100%: Israel da Bola goleia Puritanos FC e mostra força para lutar pelo título do Carioca

Por Gabriel Arruda

Assim como na sua estreia, semana passada, o Israel da Bola deixou muito boa impressão ao vencer o Puritanos FC por 7×2 pela segunda rodada do Carioca Evangélico. Atuando de forma arrasadora, com jogadores inspirados e faro de gol aguçado, o time que representa  a Primeira Igreja Batista de Irajá não deu chances ao adversário da Assembléia de Deus Palavra e Unção, de Curicica e mostrou que tem futebol para levantar a taça em julho.

É difícil destacar um só jogador num elenco tão estrelado como o do Israel. Mas, nessa partida, Leonardo acabou tendo a honra de ser o melhor. Com dois gols e uma assistência, o meia, que vestiu a camisa três, foi fundamental na boa vitória da equipe.

Mesmo com todo o domínio em campo, demorou dez minutos para sair o primeiro gol do time azul. E foi de Luiz Carlos que recebeu de Gyan e tirou do goleiro. O segundo foi do craque da rodada passada, Victinho, que desarmou seu adversário e chutou para fazer um golaço. O Puritanos se esforçava em campo, mas não conseguia acompanhar o ritmo e o futebol do rival. Aos 17′, Herbert deu linda bola para Victinho fazer outro belo gol. Com três gols de desvantagem, o time de Curicica partiu pra cima e, nas vezes que chegou com mais perigo, esbarrou em atuação segura e irrepreensível do goleiro Alexander, que também fez algumas defesas espetaculares. Os passes errados foram o calcanhar de aquiles do Puritanos nessa primeira etapa.

A conversa no intervalo parece ter surtido efeito e o Puritanos voltou mais ligado na partida. Aos 10 minutos, João Victor fez um bonito gol de falta, diminuindo a vantagem adversária. Aos 15′, Leonardo tocou para Victinho fazer o quarto do time de Irajá. Dois minutos depois, Leonardo deu boa bola para Carlos Henrique fazer o quinto. A essa altura era difícil a vida do Puritanos, mas aos 19′, Jean Pierre tocou para Molin, que encheu o pé e fez o segundo da equipe puritana.  Aos 21′, Herbert fez o sexto e Victinho retribuiu a gentilezas do quarto gol e deu bola para leonardo fechar a goleada.

Foi um jogo em que ficou nítida a diferença entre as duas equipes. Com um cardápio variado de jogadas, bons valores e muita determinação, além de um bom goleiro, o Israel se credencia ao título da competição.

No próximo sábado, o Israel enfrenta o Misisonários FC e o Puritanos o Águias FC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *