Águia da Paz vence a segunda no Carioca e garante a vantagem do empate nas Quartas

Por Evania Cristina

Neste último sábado, dia 01 de setembro, aconteceu a partida entre Amigos de Cristo e Águia da Paz pela segunda rodada do Carioca Católico. Debaixo de sol forte, os times se enfrentaram numa partida difícil. O Amigos em Cristo, que sofrera uma goleada, estava disposto a fazer diferente; já o Águia da Paz, que atropelou o Centro Dom Bosco, mesmo chegando atrasado e quase perdendo por W.O, fez a lição de casa direitinho. O camisa 9 do Águia, Bruno, foi o grande destaque da partida.
A partida começou um pouco morna, já que as duas equipes demoraram a balançar a rede, com vários  laterais e poucos chutes a gol. Apesar da maior posse de bola, o Águia da Paz não conseguia completar as jogadas, sempre bem marcado pelo adversário. O time de Ipanema perdeu um gol praticamente feito, com Rodrigo de cara para o goleiro. Em seguida, o Amigos em Cristo seguiu tocando e Luan perdeu uma grande chance de abrir o placar. Então Mário fez um ótimo cruzamento para Márcio, que chutou para o gol e tirou tinta do travessão. O jogo seguiu sofrido até que Dudu, camisa 99 do Águia da Paz, assistido por Pedro, finalmente fez o primeiro gol. Logo após, o mesmo perdeu pênalti e o técnico fez uma parada, aos 14 minutos do primeiro tempo, para dar ânimo aos seus jogadores. O time continuava chamando o jogo até que Rodrigo cobrou lateral e Bruno colocou a bola na rede novamente.
Já no segundo tempo, o time de Ipanema continuou sufocando, com Bruno perdendo mais um chute a gol. Até que Rodrigo, oportunista, seguiu tocando, fez o cruzamento para Bruno que completou a jogada com um golaço. Mostrando que ainda estava vivo na partida, o time de Sulacap reagiu e Alexandre, sozinho, chutou de fora da área e faz um belíssimo gol, dando fôlego ao time. O jogo seguiu amarrado, com as duas defesas fechadas, e algumas tentativas sem sucesso de ambas as equipes. Com a maior posse de bola em quase todo o jogo, os meninos da zona sul perderam mais uma chance, e então Pedro deu uma arrancada e tocou para Dudu fazer o último gol do Águia da Paz na partida. Como o jogo só acaba quando termina, o time de Sulacap ainda não tinha entregue os pontos e marcou mais dois gols, mostrando o amor à camisa. Alexandre e Bruno marcaram para o Amigos em Cristo. Mas a vitória foi mesmo do Águia da Paz, 4×3.

Mesmo desfalcado, o Águia da Paz mostrou sua força e, com duas vitórias, já garantiu a vantagem do empate nas Quartas, faltando um jogo para o final da primeira fase; vai enfrentar o Galáticos FC. Já o Amigos em Cristo, mesmo com nova derrota, foi valente e quase reagiu na etapa final, o que deve ser um alento para a próxima rodada, dia 15, quando encara o Centro Dom Bosco.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *