Airton brilha com cinco gols e Galáticos FC bate o Shakhtar DosLek’s pela segunda rodada do carioca católico

Por Thaise Lima

Pela segunda rodada do Carioca Católico, o Galáticos FC se recuperou da estreia com derrota e venceu o Shakhtar DosLek’s por 6×2. O resultado, combinado com o empate na outra partida, deixou o grupo B embolado e indefinido quanto aos dois times que estarão na semifinal. O craque do jogo foi o atacante Airton, do Galáticos, com cinco gols marcados.

O jogo começou bem disputado, as equipes estavam jogando bem, mas nenhum dos times tinha calma para a finalização. O Galáticos foi dominando as ações aos poucos e tiveram as chances de maior perigo nesse início, principalmente através de Fernando. O Shakhtar, por sua vez, parecia um pouco perdido, longe do time vibrante da estreia. Nesse cenário, não demorou muito para o time da Baixada Fluminense abrir o placar. Depois de cobrança de falta de Fernando, Airton fez o primeiro de seus cinco gols na partida. O gol do adversário deu uma acordada no time de Turiaçu, que deu uma leve equilibrada nas ações, chegando com perigo. Mas o Galáticos chegou ao segundo gol com Airton, dessa vez recebendo passe de Wallace.

O jogo ficou nesse compasso e esfriou nos minutos finais da etapa inicial. O Shakhtar tentava algo no duelo, mas faltava esmero e mais atenção dos jogadores. O Galáticos, por sua vez, controlava o jogo de forma madura e equilibrada. E a dupla que brilhou nessa primeira metade de jogo voltou a fazê-lo no finzinho, quando Fernando deu passe para Airton fazer 3×0, dando números finais  ao primeiro tempo.

O segundo tempo começou com gol relâmpago, logo a um minuto de jogo. O fabuloso camisa 9 do Galaticos atuou mais uma vez, agora recebendo passe de Wallace. Era o quarto de Airton e quarto do time de Caxias. Com o placar em desvantagem de 4×0, o Shakhtar foi para o tudo ou nada e conseguiu participar mais do jogo, principalmente em contra-ataques. Brayan perdeu grande chance na pequena área. Depois foi a vez de Felipe. Mas, depois de duas tentativas sem êxito, Fabrício arrancou e chutou bem do meio do campo, sem dar chance ao goleiro da equipe adversária defender e emplacou o primeiro gol dos Shakhtar. Golaço! 4×1.

Mas a alegria “dos leks” durou pouco. Airton, recebendo de Djonatan, ampliou a vantagem “galática”. Mostrando que não queria vender barata aquela derrota, o Shakhtar fez o segundo, novamente com Fabrício. Depois disso, o time da zona norte pressionou um pouco, aproveitando a diminuída de ritmo do adversário, teve duas boas oportunidades desperdiçadas, mas quem fez o último gol do jogo foi Kardec, finalizando o duelo em 6×2.

O Shakhtar acordou tarde no jogo mas, mesmo assim, faltou tranquilidade para marcar seus gols. O Galáticos teve uma atuação madura e contou com tarde inspirada de seu atacante Airton, autor de cinco gols.

Na próxima rodada, sábado agora, o Galáticos enfrenta o Águia da Paz e o Shakhtar DosLek’s encara o Newell’s Aposentados Boys. Todos tem chances de classificação.

Notas

Airton (Galáticos) – Faro de gol apurado e mortal nos arremates – 10

Fernando (Galáticos) – Boa atuação com muito equilíbrio ofensivo e defensivo – 9

Fabrício (Shakhtar) – Destaque de um time que não funcionou nessa rodada – 8

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *