Albatroz derrota Galáticos da Catedral e mostra forças para disputa das oitavas do Carioca Evangélico

Por Izabela Vieira

O Campo do Agrião, no Alto da Boa Vista, em meio a uma forte neblina, recebeu neste sábado, dia 27 de Maio, o duelo entre as equipes do Albatroz FC e Galáticos da Catedral, válido pela 6ª rodada do Campeonato Carioca de Igrejas Evangélicas. Após um jogo muito equilibrado, a vitória foi do Albatroz, que ficou em boa situação para ser um dos oito melhores classificados e ter a vantagem do empate nas oitavas.

No início do jogo as equipes estavam um pouco perdidas. Aparentemente ninguém queria se arriscar muito, se estudavam bastante e se dedicavam à marcação do time adversário, primordialmente feita no campo de defesa. Os times seguiram afobados e não aproveitavam as oportunidades para abrir o placar. Sem muitos lances perigosos, o jogo permaneceu truncado durante todo o primeiro tempo. O jogador Rafael Alves, do Albatroz, conseguiu realizar duas finalizações com mais perigo, mas a defesa do Galáticos conseguiu fazer o corte. O primeiro tempo terminou com tudo igual no Campo do Agrião, sem gols marcados, mas o placar não ficou igualado por muito tempo.

As equipes chegaram ao segundo tempo com muita vontade de mudar o placar. O Albatroz voltou marcando forte e, logo no inicio do segundo tempo, Wagner Monteiro marcou o primeiro gol da equipe da Baixada, se aproveitando de um erro da defesa do time adversário. Em outro lance de velocidade, o jogador Rodrigo da Silva marcou mais um gol para o Albatroz , conquistando uma boa vantagem que seria muito importante no decorrer da partida.

Na metade final do segundo tempo o Galáticos da Catedral pressionou muito o adversário em busca do empate. O jogo foi marcado por muitas faltas a favor do time branco e o tiro livre foi um personagem de destaque na reta final do duelo. No primeiro deles, assim que o Albatroz ultrapassou o limite coletivo de cinco faltas por tempo de jogo, Alexandre converteu e diminuiu a vantagem do time amarelo. Mesmo errando muito na tática para chegar ao ataque, o Galáticos ainda conseguiu outro tiro livre, ou shoot out, mas dessa vez o mesmo Alexandre não foi feliz e despediçou a chance do empate. Com méritos para seus sistema defensivo, o Albatroz terminou com uma importante vitória de 2×1, com destaque para Tácio Gomes que, com jogadas individuais e apoio ao grupo, foi primordial na conquista dos três pontos.

Na próxima rodada o Albatroz encara o Ágape F7 e o Galáticos enfrenta o Kairós FC, numa luta direta pela última vaga do grupo C nas oitavas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *