Albatroz e Ousadia FC empatam em 1×1 em jogo equilibrado pelo Carioca

Por Estevão Julio

A tarde era nublada. Os termômetros marcavam 29 graus no Campo do Agrião, no Alto da Boa Vista. Este era o cenário para o duelo entre Ousadia e Albatroz, às 15h, no dia 8 de abril, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca de Igrejas Evangélicas.

O Ousadia, da Igreja Pentecostal Ebenezer IV Centenário, da Taquara, vinha de uma boa vitória diante da equipe do IMSC, tinha a melhor defesa, com uma média de 0,67 gols sofridos por partida, e um aproveitamento de 77,8%. O Albatroz, da PIB em Agostinho Porto, em São João de Meriti, foi goleado pelo IMSC na primeira rodada e venceu o Atletas de Cristo na rodada anterior, totalizando um aproveitamento de 44,4%.

Quando a bola rolou, a equipe da Baixada Fluminense parecia não ter muitas opções para sair jogando. Tentava chegar na meta adversária através de ligação direta, o que não deu certo. Já o Ousadia, quando tinha o domínio da redonda, movimentava-se em campo e marcava no campo de defesa, o que trazia ao time diversas possibilidades para a criação de jogadas. O contra-ataque também era uma boa alternativa para trazer perigo aos adversários.

Aos poucos, as finalizações surgiram. Rodrigo, do Ousadia, deu um belo chute de fora da área, mas a bola foi para fora. O Albatroz revidou: em jogada pelo meio, Rafael chutou forte, o goleiro deu um leve toque e a bola, caprichosamente, beijou a trave antes de sair pela linha de fundo.

No decorrer da partida, o Albatroz conseguiu se encontrar em campo. E as jogadas mais virtuosas saíam dos pés de Tácio. Em uma das finalizações, ele limpou e bateu rasteiro, mas acertou a trave;  logo depois, passou por dois jogadores, mas, antes de chutar, sofreu falta.

Do outro lado, Igor Barbosa se destacava. O camisa 9 levava perigo ao gol adversário com bons chutes e fazia pressão na saída de bola, o que gerou boas chances para o Ousadia F.C

E foi dele o primeiro gol da partida. Aos 18 minutos, após cruzamento da esquerda, a bola passou por todo mundo e sobrou para o centroavante que, de carrinho, só teve o trabalho de empurrar  para o gol.

Não demorou muito para o time preto e dourado empatar a disputa. Pressionado na saída de bola, Rodrigo tentou livrar-se dela com um chutão, mas foi travado por Luiz Fernando, que cruzou para Tacio deixar tudo igual quando o relógio marcava 20 minutos de jogo.

O time de branco sentiu o gol de empate e pouco criou. Já no fim do primeiro tempo, Igor Barbosa, após escanteio, cabeceou e a bola tirou tinta da trave.
O primeiro tempo terminou com tudo igual no placar.

Disposto a vencer, o Ousadia voltou com um time bem ofensivo, com três atacantes. Porém, não conseguia chegar ao gol adversário.  A equipe meritiense manteve a formação original e teve melhores chances para mudar o placar.

Uma delas foi criada por Tacio; ele partiu pela esquerda e quase marcou o que seria o gol da virada. O time estava bem organizado em campo. Marcava bem e saía nos contra-ataques. Em um desses, Luiz Fernando passou pra Tacio, que chutou, mas a bola foi pela linha de fundo.

A equipe da Igreja Pentecostal Ebenezer conseguiu se organizar e, em alguns momentos, conseguiu incomodar a defesa oponente. Pablo fez boa jogada, abriu e chutou na trave. A bola sobrou para Igor Barbosa que, com o gol livre, chutou por cima da meta.

O jogo se aproximava do fim e, na busca pelo gol da vitória, as equipes se expuseram, oferecendo contra-ataque umas às outras. O Albatroz quase marcou com Luiz Fernando. O camisa 11 recebeu cruzamento de Tacio, e na dividida com o zagueiro, por pouco não fez o segundo gol para a sua equipe.

Albatroz e Ousadia tentaram, mas o jogo terminou empatado em 1 a 1. Com o resultado, O Ousadia F.C fica na segunda posição do grupo C com 7 pontos. O Albatroz F.C é o quinto colocado e tem 4 pontos. Quatro jogadores receberam cartão amarelo, dois de cada lado.

Na próxima rodada, dia 6 de maio, o Ousadia encara o Ágape F7 e o Albatroz terá pela frente o Kairós FC.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *