Amigos em Cristo faz jogo duro, mas São Pedro vence e se classifica para a Semifinal do Carioca

Por Julia Camacho

No sábado, dia 29 de setembro, às 14h20 rolou a bola no Clube Pau Ferro para São Pedro FC x Amigos em Cristo, pelas quartas de final do Campeonato Carioca Católico. Com a vantagem do empate, o São Pedro ganhou o jogo por 4×3 e seguiu firme para a  próxima fase. O camisa 9, Ricardo, sendo o autor de dois gols, foi o craque da partida.

O jogo  iniciou bem disputado, os dois times chegaram no horário e completos, mostrando que estavam dispostos a ganhar. O começo foi bem equilibrado, com 5 minutos de jogo o São Pedro já teve sua primeira tentativa, Thomas arriscou do meio de campo, mas o goleiro conseguiu agarrar a bola com facilidade. No minuto seguinte saiu o primeiro gol, a bola foi pelo canto esquerdo do goleiro, sem chances de defesa, Rafael abriu o placar, 1×0 para o São Pedro FC.

O Amigos em Cristo, vindo de uma goleada contra o Centro Dom Bosco, se fechou mais depois que levou o primeiro gol. Arriscava de longe, e em uma dessas tentativas, veio o empate com Diogo, que experimentou do meio e marcou para a equipe azul, 1×1.

Com o gol de empate, o Amigos em Cristo cresceu na partida, começou a sair para atacar. Aos 8’, Alexandre ampliou o placar, com uma arrancada pela direita, 2×1 de virada. O São Pedro sentiu o gol, que refletiu em perdas de bola no meio de campo e sem jogadas finalizadas. Se fechando mais, sem sair muito para atacar, com uma falha do goleiro adversário, Lucas de cabeça empatou o jogo em 2×2.

Com o empate, as duas equipes cresceram e deram trabalho para os goleiros. Bolas perigosas e defesas difíceis, o primeiro tempo terminou em 2×2, sendo bastante balanceado

O segundo tempo se iniciou com o São Pedro se defendendo, sem dar muito perigo, pois já estava se classificando com o resultado. O Amigos em Cristo só precisando da vitória para ir para a próxima fase, chegava cada vez mais perto. Com 2 minutos de bola rolando, Márcio chutou em direção ao gol mas a chance foi desperdiçada pela trave, mostrando que a equipe azul estava disposta a marcar de qualquer jeito.

Vendo o adversário com mais chances, o São Pedro conseguiu o gol. Ricardo, com uma assistência de Ralf, saiu na frente de novo deixando 3×2 para a equipe branca. O São Pedro cresceu na partida, com 7 ‘ ampliou o placar, mais uma vez com Ricardo. Ganhando o jogo por dois gols de diferença, o time do Recreio trabalhava melhor a bola, com mais posses e finalizações. Porém, por uma falha da zaga, deixou o Amigos em Cristo diminuir a diferença para 4×3, mais um gol de Alexandre.

Ao final do jogo, os dois times cresceram. O São Pedro procurando segurar a vitória e o Amigos em Cristo tentando empatar e virar. O jogador Dário, da equipe azul, entrou no final disposto a mudar o rumo da história, mas mesmo com chances, a classificação foi para o São Pedro, finalizando o jogo em 4×3 e seguindo firme para as semifinais do Carioca onde irá enfrentar o Galáticos FC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *