Amigos em Cristo goleia Centro Dom Bosco na despedida de ambos do carioca

Por Thaise Lima

No sábado aconteceu a terceira e última rodada da primeira fase do carioca católico. Mesmo sem chances de se classificar, as equipes Amigos em Cristo e Centro Dom Bosco FC se enfrentarem no Pau Ferro FC apenas para cumprir tabela e o ótimo papel esportivo que desempenharam nessa primeira edição do torneio. No final, a vitória foi da equipe de Sulacap por 12 a 5.

O jogo começou bem morno, talvez o fato das equipes jogarem só para cumprir tabela, tenho influenciado na desmotivação em campo. A partida começou a esquentar quando o passe de Vital fez Lucas Tonietto emplacar o primeiro gol a favor do Dom Bosco, perto dos seis minutos de bola rolando. Poucos minutos depois veio o empate do Amigos em Cristo com Vinicius. O jogo melhorou e os times passaram a buscar mais o gol que desempataria o marcador. Então veio a virada do time azul com PH aproveitando passe de Mario Junior.

O jogo foi ficando a feição do AEC, que marcou o terceiro com Bruno. O Dom Bosco, sentindo que poderia sofrer outra goleada, até se lançou mais ao ataque; era, de longe, uma atuação muito melhor que a dos outros dois jogos. Mas ainda havia fragilidade na marcação e o adversário aproveitou para fazer o quarto com Paulo Roberto, com nova assistência de Mario Junior. Se havia alguma resistência do time da região central do Rio, ela ruiu de vez depois desse novo revés. Cada vez mais tranquilo e a vontade em campo, o Amigos em Cristo marcou mais três vezes, praticamente em sequência. O quinto foi inesperado, Rafael Cassaro arriscou de longe e fez um belo gol. Logo depois o jogador deu bom passe para Bruno que fez o sexto. E foi do camisa 20 o sétimo gol da equipe que vencia. Antes do final da primeira etapa, o Centro Dom Bosco fez seu segundo gol com Vital, um dos mais lúcidos do time.

O segundo tempo já começou agitado, mal os times voltaram pra campo já saiu um gol. Com menos de 2 minutos de bola rolando, Lucas Tonietto entrou em ação e deu passe para JP que marcou o terceiro gol do time branco, que voltou com mais vontade à partida.

Com o placar em 7 x 3, o jogo começou a ficar meio truncado, as equipes ficaram um bom tempo sem chances de gol, a partida ficou resumida em apenas bloqueio de passes, sem nenhuma finalização. As coisas começaram a mudar quando Thiago aproveitou  passe de Vinicius e finalizou, marcando o oitavo gol do Amigos em Cristo. Foi exatamente nesse momento que o verdadeiro toma lá da cá começou. O Dom Bosco marcou pela quarta vez com Vital. Não percam a conta, 8×4.

O Dom Bosco era melhor na segunda etapa, aparecia de forma mais ativa no ataque, mas não foi o suficiente para esboçar uma reação. O calcanhar de aquiles do time do Centro era a defesa e a fraca marcação, que voltou a falhar ao permitir que Vinicius, livre, fizesse o nono gol do adversário. 9×4. Logo depois 10×4 com Bruno, que seria o artilheiro da partida. Vinicius apareceu nos dois últimos gols do Amigos em Cristo, no 11º dando passe para Mario Junior e no 12º e último para Bruno, que fez seu quinto no duelo. No finalzinho, Lucão tocou para o xará Lucas Tonietto que fez o quinto do Dom Bosco.

Com o placar final de 12 x 5 e as duas equipes já fora do campeonato pela classificação, foi um jogo surpreendente. A equipe do Dom Bosco, mesmo com o placar em desvantagem e o goleiro passando mal no intervalo de um tempo para outro, não desistiu em momento algum. Já o Amigos em Cristo confirmou que por detalhes não seguiu na disputa, pois possui uma ótima equipe. Agora é se preparar para o próximo campeonato, que começa em agosto.

Notas

Bruno (Amigos em Cristo) – 5 gols e muita movimentação em campo – 10

Vinicius (Amigos em Cristo) – 3 assitências, 2 gols e muita categoria – 10

Vital (Centro Dom Bosco) – O melhor do time – 9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *