Amigos em Cristo vence Centro Dom Bosco pela última rodada da primeira fase do Carioca

Por Walter Paz

Com direito a goleada, o Amigos em Cristo conquistou a primeira vitória equivalendo garra e força física, diante de um adversário que se mostrou valente numa partida de um baixo nível técnico.

Pela última rodada da primeira fase do Carioca Católico se enfrentaram Amigos em Cristo e Dom Bosco, com as duas equipes ainda não tendo pontuado na competição e buscando a primeira vitória, almejando uma melhor classificação, visando o cruzamento nas quartas de final. O retrospecto do Amigos em Cristo era tido como um pouco melhor que o do adversário, graças ao número de gols marcados, já que ambos vinham de duas derrotas.

Um dado importante para ser relatado foi a condição do atraso da partida em 13 minutos, por parte do Dom Bosco, graças ao deslocamento até o local de alguns atletas.

O jogo começou com os dois times se lançando ao ataque, ambos na busca da primeira vitória, embora com pouco padrão tático e técnico. A disputa, inicialmente, ficou numa espécie de perde e ganha no meio campo com muitas divididas bruscas, apesar de pouca violência das partes, mas com fraca distribuição de bola.

Quando escolheu trocar passes e tentar padronizar um estilo de jogo, o Amigos em Cristo viu na dupla Carlos Roberto e Luan um escape nas ações ofensivas. Tanto que, numa boa trama pela esquerda entre os dois, Luan abriu o placar iniciando o caminho para a vitória.

Logo após a abertura do placar veio o segundo gol, numa jogada individual de Luan, forçando o Dom Bosco a buscar uma reação na partida na base da vontade, mesmo sem muita técnica, mas tentando na disposição física igualar as ações do jogo.

Com um chute de fora da área, Alex diminuiu para o Dom Bosco, dando uma sobrevida que iria quase se dissipar no minuto seguinte com o implacável Luan marcando o terceiro gol.

Próximo ao final do primeiro tempo, Marcos Vinicius, numa bela cobrança de falta, diminuiu novamente para o Dom Bosco, renovando as esperanças de um empate, terminando a primeira etapa com o placar de 3 x 2 a favor dos Amigos em Cristo.

No segundo tempo, a equipe do Centro do Rio se lançou ao ataque em busca do empate, embora se valendo mais da força de vontade do que qualidade técnica, brigando por cada bola e valorizando a vitória do adversário.

Aos 13 minutos, em uma bela tabela pelo lado esquerdo, Cleberson deu uma assistência para Luan, marcando o quarto gol, fazendo o encanto pelo empate do Dom Bosco começar a ser desfeito.

Após isso, o placar foi sendo gradativamente aumentado a favor do Amigos e na mesma proporção o interesse pelo jogo por parte do Dom Bosco foi ficando cada vez menor.

No final, a melhor disposição de jogadores com mais reservas para equilibrar o jogo e tendo como destaque maior da partida o atacante Luan, com 05 gols conquistados com oportunismo e raça, aliado ao desinteresse final do adversário, a vitória foi transformada em uma goleada de 7 x 3, sendo justa pela maior procura pela vitória da equipe vencedora.

Nas quartas de final o ambas as equipes precisam vencer seus jogos para avançar às semifinais, já que seus oponentes tem a vantagem do empate. O Amigos em Cristo enfrenta o SBSC FC e o Centro Dom Bosco encara o atual campeão, Newell’s Aposentados Boys.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *