Arrasador, SBSC FC estreia no Carioca Católico fazendo 21×2 no Centro Dom Bosco

Por Eduane Pereira

Sábado, 9 de junho, pouco depois de uma e meia da tarde. Exatamente nesse momento começou a história do Campeonato Carioca de Igrejas Católicas, o Carioca Católico. O duelo entre o SBSC FC, representante da Paróquia Santa Bárbara e Santa Cecília, de Vigário Geral, e o Centro Dom Bosco FC, que representa a Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Centro, iniciou essa trajetória que promete. Em campo, duas equipes bem diferentes na quantidade e na qualidade. Enquanto o verde do SBSC sobressaiu, o branco do Dom Bosco desbotou, e no final a goleada de 21×2 em favor do time da zona norte acabou causando surpresa e espanto.

O SBSC entrou em campo com iniciativa e bastou 4 minutos de jogo para a equipe abrir o placar com Oliveira. Na sequência, Vinni deu um toque preciso para Fábio que finalizou com um golaço. O Centro Dom Bosco encontrava dificuldades para criar as jogadas e acabou cometendo muitos erros na troca de passe. Seu adversário, que não tinha nada com isso, aproveitou para marcar seu terceiro gol, Biel deu toque para Oliveira que concluiu com belo gol. Em seguida Fonseca deu um belo chute da lateral e acertou em cheio o gol, 4×0.

Aos 15 minutos do primeiro tempo, Vinni deu toque certeiro para Fábio que recebeu na lateral do campo e finalizou com um golaço. Em série, a equipe de branco e verde marcou mais quatro gols, Fonseca deu o passe para Paulinho que marcou um belo gol, seguido por golaço que Vinni fez com a assistência de Oliveira. Essa dupla estava afinada e funcionou novamente no oitavo gol, marcado por Oliveira. Coube a Paulinho marcar o nono, um bonito tento também. No último minuto da etapa inicial, Oliveira roubou a bola e tocou para Vinni concluir com um chute certeiro, sacudindo a rede da equipe adversária pela décima vez na partida. Fim de primeiro tempo e um inacreditável 10×0 em favor do SBSC, que passeava em campo.

O Centro Dom Bosco retornou desmotivado para a segunda etapa, algo não parecia bem na equipe, visivelmente carente de jogadores. O SBSC, então, continuou matando sua fome de gols e logo fez seu 11º, com Yan, recebendo passe de Marquinho, que logo em seguida roubou uma bola e fez o 12º. Em seguida, Marquinho brilhou mais uma vez em campo, o camisa 9 deu um ótimo passe para Vinni, que recebeu e chutou cruzado, marcando um lindo gol, 13×0.

Aos 10 minutos, finalmente o Centro Dom Bosco chegou com perigo; Marcio deu um bom passe para Balbino, que correu com a bola e tocou para Lucão, o camisa 11 deu chute forte para o gol, mas o goleiro Gabriel Souza agarrou em tempo. Em seguida, Tales marcou um belo gol com a assistência de Fonseca, 14×0. O time de branco e preto buscou o ataque com Lucão, que, com muito empenho, conseguiu marcar o primeiro do time do Centro. 14×1. Mas, logo em seguida, Marquinho marcou mais um gol com a assistência de Fonseca. 15×1.

O cronômetro marcava 15 minutos na segunda etapa e o ritmo do SBSC não diminuía. A equipe verde e branca marcou mais quatro gols em série. Fonseca deu o passe para Tales fazer o 16º, Marquinho recebeu de Yan e fez o 17º. Yan foi o autor do 18º e o 19º teve participação do goleiro Gabriel Souza, que deu o passe para mais um de Oliveira. 19×1.

Faltando 4 minutos para encerrar a partida, o Dom Bosco marcou seu segundo gol, Marcio deu o toque para Lucas Guerra que marcou um belíssimo tento. Em seguida Fábio marcou um bonito gol com a assistência de Paulinho. No último minuto, o Dom Bosco cometeu uma penalidade e deu a chance perfeita para o SBSC marcar mais um gol, o goleiro Gabriel Souza bateu o pênalti e converteu. O jogo encerrou com a merecida vitória do SBSC FC de 21×2.

Foi um jogo bem atípico, onde não existiu tática e nem duelo, mas uma sequência de gols em favor da única equipe que realmente esteve em campo nessa estreia.

Notas:

Fábio – 9,5: O ala do SBSC FC teve um bom desempenho no jogo, foi o autor de três golaços durante a partida.

Fonseca – 9,0: O ala do SBSC FC marcou dois gols e deu quatro assistências, participou das jogadas coletivas e aproveitou muito bem as oportunidades em campo.

Marquinho – 8,5: O pivô do SBSC FC autor de três gols e duas assistências, teve um excelente desempenho durante o segundo tempo de jogo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *