Betel mostra força mais uma vez e vence É de Deus por 12×1 no Carioca Evangélico

Por Hyanarrara Santos

Neste sábado, 8/4, aconteceu a terceira rodada do Campeonato Carioca Evangélico, no Campo do Agrião, Alto da Boa Vista. Os estreantes desta edição, Betel FC e É de Deus, disputaram o jogo pelo grupo B. A molecada de Inhaúma conseguiu sua terceira vitória no campeonato, atropelando o adversário com um placar de 12 x 1.

No primeiro minuto de partida o Betel já mostrou a que vinha. Jonathan carregou a bola e chutou para balançar a rede. Logo após, Renato, do “É de Deus”, lançou um foguete à direita do goleiro adversário, que defendeu. O jogo mal começou e já estava esquentando. Aos 7 minutos, Vinicius fez o segundo tento da sua equipe. Em seguida, Vinicius cruzou rasteiro para Jonathan aumentar a vantagem do Betel FC. Marcador 3 x 0. Aos 10 minutos de partida veio o quarto. Marcelo deu assistência para Vinícius, que matou no peito e chutou, fazendo o gol mais bonito da tarde.

O  É de Deus parecia perdido. O time da Baixada tentava avançar no campo, mas era impedido e o Betel dominava as ações, tocando com facilidade e chegando rápido ao ataque.  Tentativa do É de Deus: Giovani ajeitou a bola e bicou com muita velocidade, mas o goleiro adversário defendeu. Os meninos da Betel eram implacáveis, queriam ampliar o placar e estavam chutando todas. Então, aos 17 minutos de partida, veio o quinto gol para a equipe de Inhaúma. Jonathan deu assistência para Vinícius, que encobriu o goleiro. Placar 5 x 0.

O Betel FC fazia uma pressão imensa, marcava bem e o É de Deus tinha poucas chances de fazer o seu, não conseguindo crescer em campo. Aos 23 minutos o zagueiro de Inhaúma, Valdeir, viu o goleiro adiantado e chutou do meio da rua, colocando o marcador em 6 x 0. Então fechou a primeira etapa com essa goleada.

Começou o segundo tempo com um lance de ataque do É de Deus com o jogador Guilherme, mas que não foi desenvolvido com sucesso. Aos 4 minutos, Marcelo tocou para Elton fazer o seu e mais um para o Betel. A molecada de São João de Meriti parecia ter acordado para o jogo, Renato chutou com perigo, mas o goleiro adversário defendeu.

O É de Deus estava chutando em todas as oportunidades que tinha, mas a bola não queria entrar. Em dois chutes seguidos a bola bateu na trave, deixando os jogadores irritados. Já para o time de Inhaúma, tudo favorecia. Aos 9 minutos, Elton tocou para Jonathan fazer o oitavo. Aos 15 minutos, Guilherme bateu uma bela falta, fazendo o gol de honra da sua equipe. No momento seguinte, Jonathan fez mais um, alargando a vantagem. Placar 9 x 1.

O Betel ainda não tinha cansado e fez mais três gols: Marcelo tocou para Matheus balançar a rede e Jonathan deu assistência para Vinícius e Marcelo, que colocaram o marcador em 12 x 1, tirando todas as esperanças da equipe de São João de Meriti.

O segundo tempo acabou com o elástico placar de 12 x 1 para o Betel FC, tendo como destaque da partida Vinícius, que brilhou na tarde de sábado com ótimas jogadas.

Na quarta rodada, dia 6 de maio, o Betel encara o GDC FC e o É de Deus pega o Galáticos JS.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *