Campeão dos Campeões, Ágape F7 estreia com goleada no Carioca

Por Eduane Pereira

Neste último sábado ocorreu a primeira rodada do Campeonato Carioca Evangélico de 2017, com a disputa entre Ágape F7 e Kairós FC. No primeiro tempo de jogo, os times estavam equilibrados e mantendo bons lances em campo. Já no segundo tempo a experiência e a habilidade do time azul e branco pesaram durante o jogo, dando uma goleada no time adversário de 8×2. O Ágape F7 levou a melhor na partida e o merecimento de destaque foi ao camisa 11, Matheus Moura, o Piu, autor de três gol e três assistências.

O Kairós iniciou com a posse de bola e atacando o time adversário com o jogador Alan de Sá, que fez belos dribles e passes estratégicos para Márcio Silva, que  realizou boas tentativas de gol logo no inicio da partida. O Ágape, que iniciou o jogo mais recuado e estratégico, mostrou que carrega muita destreza em campo e também sabe aproveitar a oportunidade no jogo, com um belo lance  do camisa 10, Marcelo, que pelo meio quase abriu o placar. Mas o primeiro gol só saiu com 10 minutos de bola rolando, com Wuelton que deu um toque de bola para Matheus, o camisa 11 chutou bonito para o gol e abriu o placar.

O Ágape F7 realizou boas marcações no time rival para manter a vitória de 1×0. Com o Kairós FC não fazendo boas jogadas em campo e com cansaço, o time azul e branco disparou chutes na direção do gol, mas não teve muito sucesso. Matheus criou uma bela jogada para Wuelton que deu um chute com efeito para o gol, mas o goleiro do Kairós agarrou no momento exato. Nos últimos minutos do primeiro tempo Matheus realizou mais um belo passe, dessa vez para Julio, que pegou e marcou um golaço em cima do Kairós FC, finalizando o primeiro tempo em 2×0.

Os jogadores do Ágape retornaram para o campo atacando menos que no primeiro tempo, o que deu abertura para Alan fazer o passe estratégico para Márcio que marcou um belo gol nos rivais. logo em seguida Alan também deu a assistência para Marcos Henrique que marcou o gol do empate. O Ágape não deixou o time adversário virar o jogo e atacou novamente com Matheus, que fez um toque para Marcelo que marcou o terceiro e o quarto gol em seguida no time rival.

O Ágape vencendo por 4×2 ainda criou a oportunidade para fazer o quinto, com um belo passe de Marcelo para Matheus que deu toque pela lateral e acertou em cheio no gol. O Kairós FC se desesperou em campo e o camisa 25, Ivanildo Machado, acabou levando um cartão amarelo. Nos minutos finais do duelo, Wuelton deu assistência para Matheus, que brilhou mais uma vez na partida, fazendo o sexto gol do Ágape, seguido pelo sétimo gol de autoria do camisa 8, Julio Cesar, e o oitavo gol foi realizado pela dupla Matheus e Wuelton, com o passe do camisa 11.

Finalizou o jogo 8×2, com a merecida vitória do Ágape F7 que fez uma pela partida. Apesar do cansaço do Kairós FC, o time teve boas jogadas no campo e o jogador Alan aproveitou o 2° tempo para fazer belos lances. Mas o merecimento de destaque foi ao craque Matheus Piu que mostrou seu melhor campo, com três gols e três assistências.

No sábado, o Ágape F7 enfrenta o Galáticos da Catedral e o Kairós FC encara o Mainé’s FC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *