Carioca Católico define semifinalistas nesse sábado.

Nesse sábado acontece a terceira rodada do carioca católico com quatro jogos que definirão os dois confrontos das semifinais do dia 7 de julho. Cartas na mesa para essa rodada definitiva da primeira fase da competição.

Shakhtar DosLek’s x Newell’s Aposentados Boys

Com apenas um ponto e saldo negativo de quatro gols, a situação do Shakhtar DosLek’s é a pior do grupo B em termos de classificação. Ao time de Turiaçu apenas a vitória nesse sábado interessa e, mesmo assim, dependendo do resultado do outro jogo do grupo, esse triunfo precisa ser elástico. Já a vida do Newell’s Aposentados Boys não está tão dura assim. O time lidera o grupo com quatro pontos, cinco gols de saldo e até a derrota pode acabar servido para o time se classificar. Esse cenário é o pano de fundo para o duelo entre as duas equipes, que promete ser muito bom. Tendo como base as atuações anteriores, o Newell’s tem o favoritismo. A equipe de Vila Kenndy mostrou muita qualidade com  um time equilibrado, bem entrosado e de boa força ofensiva. No entanto, não deve ser descartada a determinação do Shakhtar, que não foi bem na rodada passada, mas na estreia chamou atenção pela vontade em campo do início ao fim do jogo. Se for esse time de dois sábados atrás, a visão turva da semifinal pode começar a clarear; caso contrário, será presa fácil ao adversário.

 Amigos em Cristo x Centro Dom Bosco

Com duas derrotas em dois jogos, Amigos em Cristo e Centro Dom Bosco já não possuem mais chances de classificação no grupo A. Mas isso não tira o brilho da partida que vale para terminar a competição com uma boa vitória. O favoritismo é total do Amigos em Cristo, que deixou escapar a vitória na rodada passada, mas mostrou que tem qualidade e, por detalhe, acabou sendo eliminado de forma precoce. Além disso, seu adversário tomou 33 gols em dois jogos. Ao Centro Dom Bosco, mais que vencer, vale mostrar que os dois jogos anteriores não passaram de acidentes e que o verdadeiro time estará em campo nesse sábado.

São Pedro FC x SBSC FC

O jogo do dia. São Pedro e SBSC são as melhores equipes desse início de carioca e se enfrentam, já classificadas para a semifinal, lutando pelo primeiro lugar do grupo A. O time de Vigário Geral tem a vantagem do empate por possuir saldo melhor que o adversário: 25 a 18. Mas é difícil imaginar que alguma delas vai jogar pensando nisso. Pela vocação que ambas mostraram nos dois jogos anteriores, devemos ter um jogo de muitos gols e cada uma, ao seu modo, buscando a vitória. O SBSC possui um time mais solto, com um ataque bem rápido e mortal e um sistema defensivo consistente. A defesa do São Pedro também é boa, mas o ponto forte da equipe do Recreio é o seu meio campo recheado de jogadores de qualidade. Será o jogo do ataque mortal contra o meio cerebral. O favoritismo recai sobre o SBSC por ter apresentado menos erros e momentos irregulares até aqui. As duas vitórias do time foram quase perfeitas, diferente do São Pedro que passou alguma dificuldade diante do Amigos em Cristo. Mas será um jogão e esse favoritismo é bem tênue.

Águia da Paz x Galáticos FC

Outro jogo que promete e que decide uma das vagas do grupo B na semifinal. Como acontecerá com o resultado definido do jogo anterior, ambas saberão, exatamente, do que precisam. Por exemplo, se o Shakhtar DosLek’s perder, empatar ou vencer por menos de quatro gols de diferença o Newell’s Aposentados Boys, o empate servirá para o Galáticos. Mas, via de regra, o que interessa nesse duelo é a vitória. O time da Baixada entra com o favoritismo  exatamente por ter se mostrado menos irregular que o adversário, que oscilou muito nas suas partidas até aqui. O Águia da Paz vem de dois empates onde alternou momentos brilhantes com outros de extrema debilidade. Mas são duas equipes com estilos distintos. Enquanto o Galáticos joga de forma mais simples, sem muita preocupação tática, mas com extrema humildade e objetividade, a equipe de Ipanema adota uma postura tática mais bem definida, com boas trocas de bola entre os setores e de forma mais equilibrada. Uma boa combinação para um duelo decisivo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *