Com direito a gol de goleiro, Albatroz FC goleia Kairós FC pela quarta rodada do Carioca Evangélico

Por Jackeline Oliveira

Neste sábado, 6/5, aconteceu a quarta rodada do Campeonato Carioca Evangélico, no Campo do Agrião, Alto da Boa Vista. O duelo começou às 16:40, as equipes disputaram a partida pelo grupo C. Nesse duelo entre grupos que fazem sua primeira participação no torneio, o time de São João de Meriti levou a melhor. Albatroz FC 4 x 1 Kairós FC.

Tarde fria e tempo nublado, esse era o cenário quando a bola começou a rolar. Os times tinham dificuldades de fazer o jogo crescer, pareciam meio perdidos, tentando encontrar a melhor oportunidade para um lance mais perigoso. Os meninos do Kairós FC tinham a velocidade certa para chegar ao gol, enquanto os do verde e branco mantinha a calma para armar jogadas.

Porém toda a velocidade do time azul e vermelho ficou abafada por tantos passes errados, que deu a chance que a equipe verde e branca estava esperando. Luan Silva chutou a bola do meio da rua direto para o fundo da rede abrindo o placar. 1×0 Albatroz.

Enquanto o time que vencia comemorava, os dois pontas Lucas Gomes e Alan Cecílio armaram um contra-ataque rápido pela lateral, Alan tocou para Lucas que chutou no canto esquerdo do gol, deixando tudo igual.

Os jogadores do Kairós FC ganharam força ao empatar, e tentavam de qualquer jeito chutar a gol, foram mais de oito tentativas em menos de dez minutos, porém a bola não entrava de jeito nenhum.

E em uma jogada inesperada, após ter agarrado uma das tentativas do camisa 8, Maurício, Rafael de Souza fez o gol mais bonito e inesperado da partida. Quem diria, o goleiro fazendo gol?! E não foi do meio do campo! Rafael aproveitou a antecipação do goleiro adversário e deu um belo chute de cobertura, (E que cobertura meus amigos?!)  que foi direto para o gol. Por essa ninguém esperava, muito menos o goleiro. Acabou a primeira etapa. 2×1 Albatroz.

No início do segundo tempo, o Albatroz FC claramente mantinha a posse de bola e os jogadores do Kairós corriam para conseguir o empate, porque já estavam vindo de uma derrota, e se quisessem se manter ou subir na classificação do grupo C, precisavam vencer.

A partida se tornava cada vez mais ofensiva, e a equipe azul e vermelha não estava rendida, mesmo com pouca de posse de bola e chances de chegar ao gol. Albatroz FC sabia a responsabilidade que tinha pra se manter na terceira posição e pressionava cada vez mais.

Com apenas cinco minutos de jogo, Tacio encarou a marcação e conseguiu passar pela zaga, deixando Luan Silva de cara para o gol, mas o goleiro Willian, como um gato, pegou a bola. O jogo seguiu e agora era a vez do Kairós, Lucas e Rodrigo trabalharam a troca de passes, mas o camisa 12 Lucas se antecipou, e perdeu mais uma vez a chance de empatar.

Com a dificuldade de se recompor, o time azul e vermelho tomou mais um gol, e dessa vez de Luiz Fernando. Numa jogada bem trabalhada para chegar ao gol do adversário, surgiu Ramon que estava escondido na partida, que fez uma rápida roubada de bola,  deixando o caminho livre para Luiz Fernando marcar o terceiro gol do time. 3×1 Albatroz FC.

Nos 5 minutos finais, mesmo com o cansaço nítido nas duas equipes que tinham poucos reservas, ainda saiu mais um gol: Rafael Soares fez  quarto do time da Baixada Fluminense. Final de jogo, Albatroz 4×1.

O Kairós FC, que já veio de uma derrota para o IMSC na rodada anterior, agora precisa correr muito se quiser se recuperar na classificação. Já o Albatroz FC segue tranquilo na terceira posição do grupo.

A quinta rodada do Carioca só acontece no dia 20 de maio. O Albatroz encara o Mainé’s e o Kairós FC folga na rodada, pois enfrentaria o Atletas de Cristo e já tem os pontos do jogo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *