De virada, Israel da Bola passa pelo Missionários FC e segue 100% no Carioca

Por Estevão Julio

A partida marcada para as 15h, do dia 8 de abril, no Campo do Agrião, no Alto da Boa Vista tinha como atrações o atual bicampeão do torneio, o Missionários F.C, da Igreja Missionária do Brasil, de Prata, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e o Israel da Bola, da Primeira Igreja Batista de Irajá, Zona Norte do Rio. O jogo tinha vários ingredientes para uma excelente partida de futebol.

A partida começou bem movimentada. O time azul e branco tocava bem a bola e saía em velocidade. As melhores jogadas eram criadas por Victinho. Já a equipe do Missionários não tinha opções para sair jogando, e seu atacante, Julio, jogava isolado na frente. Mas ele quase marcou. Após receber passe da direita, o camisa 7 deu um toque de letra e, por pouco, não abriu o marcador no Campo do Agrião.

A equipe de Irajá continuava jogando em velocidade e seus adversários demoravam a fazer a recomposição, o que gerava espaços e jogadas perigosas a seu favor. Luiz Carlos chutou e a bola passou por cima do gol. Em outra tentativa, Gyan tentou, mas o chute foi direto para as mãos do goleiro. O time era mais perigoso no jogo.

O bicampeão acordou e passou a fazer uma marcação mais forte. E deu certo. Julio recebeu a bola na área, chutou forte, mas em cima do goleiro.

A mudança de postura foi premiada. Aos 20 minutos saiu o primeiro gol do jogo. A bola sobrou para Henrique que pegou bonito de fora da área e acertou o ângulo do arqueiro.

Após sofrer o gol, o líder do grupo A partiu para cima. Gyan tentou de fora da área, mas o chute foi para fora. Em jogada individual, Daniel se livrou da marcação e chutou bonito de canhota e a bola foi por cima do gol. Hebert também tentou com um chute colocado, mas o primeiro tempo terminou com a equipe da Baixada em vantagem.

A etapa final começou com o Israel da Bola vindo pra cima para manter a liderança em sua chave. Victinho teve o gol vazio, mas desperdiçou. O Missionários F.C também assustou: após cobrança de escanteio, Bruninho quase marcou de cabeça.

A equipe da PIB de Irajá tinha um bom volume de jogo e se mantinha no campo de defesa adversário. Gyan, camisa 10 do time, fazia uma partida de gala. Saía jogando, criava as jogadas e finalizava, para o desespero do técnico adversário, que pedia marcação especial para o camisa 10.

Não funcionou. O craque da partida recebeu a bola, passou pelo goleiro e marcou o gol de empate aos 12 do segundo tempo.

Após o empate, a  pressão continuou. A equipe do Missionários pouco criava. Parecia questão de tempo a virada do Isarel. E ela aconteceu aos 20 minutos. Luiz Carlos recebeu passe de Victinho e tocou para o gol para colocar o time do subúrbio carioca em vantagem.

Mesmo em superioridade no placar, o clube continuou jogando pra frente, buscando o gol. O Missionários tentava acionar seu camisa 7, mas sem sucesso. Ele até chegou a marcar, no entanto, a partida já estava parada.

O time azul e branco conseguiu administrar o jogo e saiu vitorioso da partida. Liderança mantida  e 100% de aproveitamento no Carioca Evangélico. O Missionários, com a derrota, fica na quarta posição com apenas 3 pontos.

Dia 6 de maio acontece a quarta rodada e o Israel da Bola enfrenta o Águias FC. Já o Missionários tenta se recuperar diante do Talentos da Fé.

 

 

Uma resposta para “De virada, Israel da Bola passa pelo Missionários FC e segue 100% no Carioca”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *