Dez gols e equilíbrio marcam empate entre Jesus na Área e Partidários no Carioca Evangélico

Por Thaise Lima

Um jogo difícil. De um lado, um time em busca do bicampeonato;  e do outro, um com a gana e raça de ir para e final e dessa vez ser campeão. Jesus na Área e Partidários se enfrentaram no último sábado, no Campo do Agrião, pela quarta rodada do Carioca Evangélico, grupo B. Após cada equipe vencer um tempo de jogo por 4×1, no final o empate de 5×5 acabou fazendo justiça. Paulino, do Jesus na Área, craque da primeira edição do campeonato, foi o melhor da partida.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes tímidas, estudando a melhor maneira de atacar o oponente. Quem abriu os trabalhos foi o atacante Willian, que recebeu passe de Everton e fez o primeiro gol do Partidários. No entanto, o Jesus na Área foi tomando as rédeas do confronto e passou a dominar o jogo no primeiro tempo. O gol de empate foi marcado por Lucas Gomes. O jogo era intenso, de muita correria, mas o time de Piedade parecia mais inteiro e organizado em campo e não tardou a virar a partida após Lucas Gomes passar para Paulino marcar o primeiro de seus três no jogo. 2×1 Jesus na Área. De matador a garçom, Paulino dessa vez serviu Allan Gomes, que fez o terceiro do time laranja. O Partidários, por sua vez, alternava momentos de lucidez e desorganização e sempre chegava com perigo quando o primeiro prevalecia. Mas a primeira metade do duelo tinha dono: Paulino fez seu segundo no jogo, o quarto do Jesus na Área. 4×1. Final de primeiro tempo e vitória parcial e incontestável do time que representa a Primeira Igreja Batista de Piedade.

O que parecia difícil aconteceu e o Partidários veio com outra postura no segundo tempo, salvando uma derrota quase certa. Na verdade outra postura de organização, porque o jogo foi muito intenso, mesmo quando dominada, ambas as equipes faziam boas apresentação. O detalhe que fez pender o lado para cada equipe em cada tempo de jogo. Nesse segundo tempo, o Partidários conseguiu encaixar melhor seus ataques e o Jesus na Área se mostrou um pouco mais tímido, mas sem perder a força. Michael recebeu passe de Alessandro e diminuiu para o time que representa a Primeira Igreja Batista de Bento Ribeiro. 4×2. Logo depois veio o terceiro, dessa vez num bonito gol de Di Maria. Em pouco tempo o time azul se colocou novamente na partida. Quando o duelo estava mais igual, Everton deu belo passe para Michael empatar o jogo. 4×4. Incrível. Mas Paulino tirou uma carta da manga, ou melhor, dos pés, e fez um golaço para deixar o Jesus na Área novamente à frente do placar. 5×4. Jogão. No final do duelo, Di Maria, mostrando todo seu talento e raça de sua equipe, fez o quinto do Partidários, dando números finais a um grande jogo pelo Carioca. 5×5.O duelo foi muito interessante e ambas as equipes tiveram chance de vencer. Na próxima rodada, o Jesus na Área enfrenta o GDC e o Partidários encara o É de Deus.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *