Em jogão de bola, Victinho brilha e Israel da Bola derrota MAV pelo Carioca

Por Paula Barcellos

No último sábado, 25 de Março, o jogo que abriu a 4ª edição do Campeonato Carioca de Igrejas Evangélicas foi o confronto entre Israel da Bola e MAV; de um lado uma equipe estreante e do outro uma equipe veterana, em que o primeiro jogou com a camisa branco e azul e o segundo jogou de preto, diferente do uniforme azul característico de outras edições. O que se pode saber de início é que foi um jogo emocionante e cheio de entrega de ambos os lados, mas que acabou com uma bela vitória do Isarel por 5×3, com destaque absoluto para o meia Victinho, eleito o craque do jogo e da rodada.

O jogo já começou agitado, em que numa bola lançada dentro da área numa cobrança de lateral, o goleiro do MAV, Ronaldo, teve que fazer uma defesa a queima roupa. Assim o time calouro pareceu melhor e foi mais ao ataque com passe de bola, enquanto o time de preto tentou com chutões. Logo a partida foi ficando equilibrada em que ambos os times quase chegaram a abrir o placar com falhas dos seus respectivos goleiros, porém ambos foram bem eficientes e tiveram bastante trabalho. O que deixou o jogo corrido.

No momento em que o MAV parecia melhor, pois trabalhava com mais fluidez os passes, foi o Israel da Bola que abriu o placar com uma jogada encaixadinha num contra-ataque, em que Gyan passou para Luiz que completou. Entretanto, logo em seguida, o MAV empatou com Bruno que recebeu de Thiago Muri. O jogo era muito equilibrado nesse momento, as defesas levavam vantagem sobre os ataques, que sempre erravam passes no momento final de arremate. Até que Marcos Vinicius tocou para Robson que fez um golaço e virou para o time de Realengo. E no último lance da primeira etapa Victinho, que entrou numa substituição, quase empatou para a equipe da zona leopoldina, dando mostras do que faria na etapa final.

Já no segundo tempo, o Israel não perdeu a oportunidade e, numa falha da zaga e do goleiro adversário, empatou com Luiz que recebeu de Leonardo. Mais uma vez Leonardo conseguiu driblar quase o time adversário inteiro e tocou para Hebert que empurrou para dentro do gol e virou o placar. 3×2 Israel da Bola. O MAV cobrou uma falta, mas foi o time de azul que num contra-ataque quase ampliou a vantagem. A equipe de preto chegava nas bolas paradas, mas a equipe de azul estava atenta, assim o time veterano jogava no erro dos calouros, o que até deu mais posse de bola, mas pouco chegou ao gol e com quase nenhum perigo.

O Israel dominava o jogo e levava muito perigo ao gol do MAV. O time estreante na competição não se intimidou e Victinho marcou um golaço ao receber de Leonardo e chutou a queima roupa na lateral sem chances para o goleiro. Robson diminuiu numa jogada pós escanteio em que Bruno deu o passe. Porém mais uma vez o craque da partida, Victinho, do Israel, fez mais um gol bonito ao receber de Gyan. Além de fazer dois gols na vitória, Victinho mudou a cara do time quando entrou e foi essencial na conquista dos três pontos.

Assim Israel da Bola bateu o Mav com cinco gols e fez uma estreia surpreendente.

Na próxima rodada, o Israel da Bola enfrenta o Puritanos FC e o MAV encara o Missionários FC.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *