Em jogo de 12 gols, Galáticos JS vence Mendes FC e se garante nas oitavas do Carioca Evangélico

Por Estevão Júlio

Galáticos F.C e Mendes F.C se enfrentaram pelo grupo B, na quinta rodada do Carioca Evangélico, no Campo do Agrião, no Alto da Boa Vista – RJ. Para o time vermelho, a vitória praticamente garantiria a classificação; o Mendes F.C precisava de um triunfo para continuar no sonho de uma vaga para a próxima fase.

A partida começou movimentada, com as duas equipes buscando o gol. Os meninos do Galácticos mostravam-se entrosados, com passes rápidos e belas jogadas. O time verde e preto tentava chegar através dos chutes de longa distância.

O primeiro lance de perigo no jogo foi protagonizado por Marcus Vinícius, do Galácticos, que quase marcou gol contra ao tentar desviar lançamento pela linha de fundo; a bola tirou tinta do travessão de Renan Costa.

E não demorou muito para o marcador ser aberto. Aos dois minutos, em um belo contra-ataque pelo meio, Victor Ferreira deixou Diogo na cara do gol, e ele só tocou para fazer o primeiro do Galáticos na partida.

Parecia que o jogo estava sob controle, até que aos quatro minutos, uma bola espirrada na área sobrou para André Luiz que arriscou e o goleiro Vander aceitou, para deixar tudo igual novamente.

A virada aconteceu pouco tempo depois. Os relógios marcavam cinco minutos e meio de jogo quando Raphael Cardoso, de fora da área, chutou forte, sem chances para o arqueiro.

O empate do Galácticos também não demorou a acontecer.  Com uma bela cobrança de falta pela esquerda, Ruan Pablo acertou o ângulo pra colocar sua equipe outra vez na disputa, aos oito minutos de partida.

O duelo estava aberto, as duas equipes tinham totais chances de sair vencedoras e buscavam isso a todo o momento. Anderson, do Mendes F.C, passou bonito por dois marcadores, arriscou o chute, mas o goleirão salvou o que seria um golaço. Os “galácticos” revidaram com Marcus Vinicius que aproveitou o rebote em uma cobrança de falta e chutou e a bola, que  caprichosamente beijou a trave.

Aos 19 minutos do primeiro tempo, o Galácticos saltou à frente do placar outra vez. Filipe recebeu lançamento de Diogo e empurrou a bola para o fundo da rede. No minuto seguinte, na saída de bola, a zaga do Mendes vacilou e Filipe estava lá, mais uma vez, e serviu ao seu companheiro Eduardo, que só teve o trabalho de escorar a pelota.

Já no fim da primeira etapa, o Mendes conseguiu descontar com Ricardo Ribeiro,que marcou após bate-rebate na área. Não perca a conta: Galácticos 4 x 3 Mendes F.C

A equipe do Galácticos veio para o segundo tempo disposta a matar o jogo, e mostrou isso assim que o juiz autorizou o reinício. Diogo rolou para Filipe, que chutou quase do meio campo e assustou os adversários. Já a equipe verde e preta não criava muito, seus jogadores prendiam muito a bola.

O quinto gol do Galácticos aconteceu aos cinco minutos do segundo tempo. Após vacilo da defesa dentro da área, Filipe marcou mais uma vez. Cinco minutos depois, o mesmo Filipe deu passe para Marcos Paulo ampliar a vantagem.

O time de verde e preto tentava chegar, mas a defesa adversária afastava todas as bolas, principalmente com Ruan Pablo, que foi o xerifão da zaga, ele subia mais alto que todo mundo para afastar o perigo.

A insistência do Mendes foi premiada duas vezes através de Tassio. A primeira aconteceu aos dezenove minutos, quando o camisa 11 decidiu finalizar de muito longe para marcar. Quatro minutos depois, ele recebeu assistência de Andre Luiz na entrada da área e tocou para o fundo da rede, e deu um pouco mais de fôlego para sua esquadra na partida.

As coisas pareciam dar certo para a equipe, ainda mais quando Marcus Vinicius tomou o segundo amarelo e foi  expulso. Mas, no último minuto de jogo, Filipe achou Eduardo livre na área, que só girou e bateu forte para dar números finais a esse jogão.

Com o resultado, o Galácticos F.C chega a 12 pontos e mantém a vice liderança. O Mendes F.C amargou a terceira derrota em 5 jogos e soma apenas quatro pontos e a sexta posição no grupo B.

No próximo sábado, pela sexta rodada da competição, o Mendes enfrenta o GDC e o Galáticos JS encara o Jesus na Área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *