Empate garante Talentos da Fé nas quartas e elimina Partidários do Torneio de Inverno

Por Thaise Lima

A segunda partida da terceira rodada do Torneio de Inverno foi arrebatadora no último sábado. As equipes, já veteranas na competição, vieram de dois extremos da zona norte para se enfrentar no gramado do Campo do Agrião no Alto da Boa Vista. De um lado o bairro de Bento Ribeiro sendo representado pelo Partidários da PIB; do outro lado do campo a nação tijucana com a equipe do Talentos da Fé, da Academia da Fé. As duas equipes fizeram um jogo intenso e fervoroso. O destaque foi o goleiro do Partidários, que defendeu muito bem seu time em várias tentativas do adversário. Mesmo com a sagacidade do goleiro o jogo terminou empatado em 3 x 3, resultado que acabou eliminando o time de Bento Ribeiro.

O jogo começou com o Partidários dominando a partida, marcando forte e criando muitas oportunidades. Até que aos quatro minutos de bola rolando, o time da Primeira Igreja Batista abriu o placar com um belíssimo gol na entrada da área de Lucas Coutinho fazendo jus a sua camisa 10. O dourado/amarelo tijucano demorou um pouco a reagir diante do domínio de bola do time adversário. Trocava bons passes no meio, mas a lentidão no ataque acabou atrapalhando um pouco uma reação. Mas ela veio. Mas sólido na defesa e com um melhor entendimento de seu jogo ofensivo, o Talentos da Fé acabou empatando com Lucas Rodrigues aos 12 minutos.

Após o placar ficar empatado o jogo se manteve equilibrado. O Talentos da Fé passou a ter mais a bola, por mais que os dois times reagissem bem ao bom jogo do outro. Leonardo Paiva acertou a trave e quase marcou um belíssimo gol. Do outro lado, o verde e preto de Bento Ribeiro não marcou bobeira; após essa tentativa do adversário, o Partidários foi pra cima e, no primeiro drible de Willian, o camisa 8, Michael, não perdeu tempo e fez o segundo gol do time faltando poucos minutos para acabar o primeiro tempo.

O Talentos da Fé, que no início do jogo não estava tento oportunidade e passes de bola, no final do primeiro tempo começou a dominar após levar outro gol do oponente. Faltando poucos minutos para o intervalo, as equipes tiveram boas oportunidades con Newton no time tijucano e Michael do Partidários. Mas o jogo ficou mesmo no 2×1 a favor do pessoal da PIB.

O segundo tempo começou truncado, os times reiniciaram a partida com muita vontade. Ao contrário do início da etapa anterior, o time que começou comandando o jogo no segundo tempo foi o Talentos da Fé. Foi aí que começou a brilhar a estrela de Rodrigo, goleiro do Partidários. Muito bem postado na defesa, o atual vice campeão carioca amarrou bem o duelo e conseguiu segurar a pressão adversária durante algum tempo. Com 15 minutos de jogo, o Partidários começou a reagir no ataque e criar oportunidades, mas nada impediu o belo gol de Guilherme empatando o jogo e mantendo o clima de suspense entre as duas equipes.

O jogo se manteve equilibrado após o empate, mas não demorou muito para a equipe de Bento Ribeiro reagir, um passe de Lucas e a finalização de Osmar fez o desempate da partida.

Com a equipe verde e preta a frente no placar, a equipe amarela/dourada não ficou em desvantagem. Faltando dois minutos para acabar a partida um drible de Diego virou um passe para o camisa 99, Tiago, que protagonizou o último gol da partida.

Final de jogo, 3×3 no Alto da Boa Vista. O Talentos da Fé está classificado para as quartas e seu adversário só será definido após o jogo de sábado entre Galáticos da Catedral e Galáticos JS, adiado da segunda rodada. Já o Partidários acabou sendo eliminado com uma derrota e dois empates.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *