Galáticos FC derrota SBSC FC por 4×3 e está na final do Carioca Católico

Por Eduane Pereira

Na tarde de sábado, 07 de Julho, aconteceram as semifinais do Campeonato Carioca Católico, e um dos duelos foi entre o SBSC FC e o Galáticos FC no campo do Pau Ferro. O Galáticos, que precisava da vitória para conseguir a vaga na final, mostrou iniciativa e marcou quatro gols no primeiro tempo, mas com muita habilidade a equipe de Vigário Geral retornou no segundo tempo determinada e por pouco não empatou a partida, resultado que lhe classificava para a final. O Galáticos conseguiu a vitória por 4×3 e se classificou para a decisão do campeonato. O craque da partida foi o camisa 9, Airton Santos, autor de um gol e uma assistência.

O primeiro tempo iniciou com Hermano marcando um golaço, Marcos Campos não perdeu tempo e buscou o empate, mas o camisa 7 chutou muito forte para o gol e isolou a bola. Marcos Campos retomou a bola e criou uma bela jogada com Paulo, o camisa 8 deu um toque para Fábio que passou para Marcos Campos, o camisa 7 deu um chapéu no adversário e correu para o gol, Marcos deu um chute forte que passou raspando pelo gol. Tales também buscou o empate, mas a bola pegou em cheio na trave.

Aos 13 minutos de bola rolando, a equipe de amarelo e preto marcou seu segundo gol, Airton cobrou falta por baixo da barreira e não deu tempo para o goleiro Gabriel defender. O SBSC que tinha a vantagem do empate se desesperou após tomar dois gols e arriscou chutes fortes ao gol, mas o goleiro Djonata fez boas defesas.

Faltando 8 minutos para terminar o primeiro tempo, a equipe da Baixada Fluminense marcou mais dois gols. Airton deu um toque certeiro para João Pedro que recebeu e finalizou, marcando o terceiro gol do Galáticos. Na sequência, Fernando marcou um golaço, 4×0. No final, Tales roubou a bola e correu pela lateral, o camisa 10 deu um belo chute para o gol, mas Djonata agarrou em tempo.

O primeiro tempo chegou ao fim com um Galáticos arrasador praticamente garantindo a classificação. Mas o segundo tempo teve emoção.

A equipe de Vigário Geral retornou para o campo com uma postura totalmente diferente da etapa anterior. Com apenas um minuto de jogo Tales marcou um golaço, com assistência de Gabriel Barbosa. Em seguida, Tales deu um toque para Rafael que concluiu, marcando o segundo gol do SBSC. Tínhamos um jogo. Vendo o crescimento do adversário, o Galáticos acordou, pois voltou meio sonolento para o campo. Hermano tentou o quinto para o time laranja e preto, mas Paulo impediu.

Aos 15 minutos, Matheus Silva buscou o gol pela lateral, o camisa 11 deu um chute preciso para o gol, mas Djonata agarrou. Rafael tentou em seguida, mas o goleiro do Galáticos fez mais uma boa defesa. A equipe da baixada buscou o quinto gol com Leonardo e Airton, mas a dupla não teve sucesso, a bola passou raspando pelo gol.

No finalzinho da partida, Marcos Vinicius marcou o gol, com o passe de Matheus Silva. O SBSC tentou mais um gol na sequência, mas a partida terminou com a merecida vitória do Galáticos FC de 4×3 e a classificação da equipe da baixada para a final do Campeonato Católico. O destaque do jogo foi o camisa 9, Airton Santos, autor de um gol e uma assistência.

Notas:

Airton Santos – 9,0: O meia do Galáticos FC teve um bom desempenho no jogo, criou ótimas jogadas, foi autor de um golaço e uma assistência.

Tales Vinicius – 8,5: O pivô do SBSC FC, se destacou no jogo, marcou um gol e uma assistência no inicio do segundo tempo, participou das jogadas coletivas e aproveitou as oportunidades em campo.

Djonata Abreu – 7,0: O goleiro do Galáticos FC estava muito seguro no primeiro tempo e fez ótimas defesas. Já no segundo tempo, tomou dois gols seguidos, mas não se desequilibrou. No final, tomou mais um gol, mas conseguiu segurar o placar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *