Galáticos JS goleia Galáticos da Catedral e termina fase de grupos com a melhor campanha do Carioca

Por Eduane Pereira

Na tarde de sábado, 20 de Outubro, aconteceu a quinta rodada do Campeonato Carioca Evangélico, marcado por um duelo intenso entre o Galáticos da Catedral e o Galáticos JS no campo do Pau Ferro. O Galáticos JS, líder o grupo B, entrou em campo determinado e goleou os rivais em poucos minutos da partida, mas o Galáticos da Catedral mostrou sua habilidade em campo e dificultou o jogo no segundo tempo. O Galáticos JS conseguiu a vitória por 16×7 e o craque da partida foi o camisa 7, Filype Mendonça, autor de nove golaços e cinco assistências.

O Galáticos JS iniciou a partida com um excelente ataque e com menos de 5 minutos de bola rolando a equipe já tinha marcado 4 gols no Galáticos da Catedral. Filype abriu o placar com um golaço, com assistência de William, seguido pelo toque estratégico de Frank para Wiliam que recebeu e finalizou com um lindo gol. Na sequência, Filype passou a bola para Yan que chutou bonito para gol, em seguida Alus marcou golaço, com assistência de Filype. A equipe de branco e vermelho buscou o contra-ataque, mas o Galáticos JS fez uma boa marcação e o goleiro fez ótimas defesas.

Aos 10 minutos a equipe de amarelo e branco tentou o quinto gol, Marcos Antônio defendeu no momento exato, mas Filype pegou o rebote e marcou um golaço. Em seguida, Alus chutou cruzado e marcou o sexto gol, com assistência de Filype. O Galáticos da Catedral sentiu a pressão e fez algumas alterações em campo, mas a falta de marcação prejudicou a equipe. Aos 18 minutos, Filype marcou mais um golaço, o camisa 7 recebeu o passe de Marcus Vinícius e finalizou com chute certeiro no gol.

Com a entrada de John, o Galáticos da Catedral se organizou em campo e melhorou o ataque. Aos 22 minutos, o camisa 100 tocou para Matheus Marques que concluiu com lindo gol, seguido por dois golaços de John no finalzinho do primeiro tempo, 7×3. No último minuto, Filype brilhou mais uma vez em campo, o 7 deu um passe estratégico para Frank que marcou um belo gol, 8×3.

Os times retornaram para campo acelerados e pressionando o ataque, com menos de um minuto Filype marcou o nono gol para o JS, com assistência de Yan. Em seguida, Matheus Marques marcou um golaço, com o passe de John, 9×4. Com confiança, o Galáticos da Catedral busca o gol, Arthur deu um belo chute, mas Otacílio defendeu. Na sequência, Alus tocou para Filype que marcou um lindo gol, seguido pelo gol de Yan, 11×4.

Aos 15 minutos, Iann buscou o gol pela lateral, mas Otacílio agarrou em tempo. Na sequência, Filype marcou um golaço, com assistência de Yan, seguido por mais um gol da dupla, o camisa 7 tocou para Yan que finalizou com um lindo gol, 13×4. Em seguida, John driblou os rivais e marcou o quinto gol do Galáticos da Catedral. O JS não perdeu tempo e fez 14° gol, Diogo correu com a bola e passou para Yan, o camisa 5 tocou para Filype que concluiu, sacudindo a rede dos adversários.

Nos 5 minutos finais, John marcou um golaço, com assistência de Matheus Marques. Em seguida Yan tocou para Filype que marcou um lindo gol, Hebert também buscou o gol, mas o goleiro espalmou. Na sequência, John bateu shoot out e acertou em cheio o gol do Galáticos JS, Otacílio pegou a bola e chutou alto para Filype que não perdeu a chance e marcou mais um gol no último minuto do jogo. A partida terminou com a merecida vitória do Galáticos JS de 16×7. O destaque do jogo foi o camisa 7, Filype Mendonça, autor de nove gols e cinco assistências.

 

Notas:

Filype Mendonça – 10: O ala do Galáticos JS teve desempenho impecável na partida e foi o destaque do jogo, Filype marcou nove gols e deu cinco assistências.

Yan Carvalho – 9,0: O fixo do Galáticos JS, também foi um dos destaques da partida, marcou três gols e quatro assistências, participou das jogadas e aproveitou as oportunidades em campo.

John Mansur – 8,0: O meia do Galáticos da Catedral teve um ótimo desempenho e mostrou segurança para equipe, ajudou na criação das jogadas e esteve presente em todos os gols, cinco gols feito por ele e realizou duas assistências.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *