Galáticos segura pressão do Águia da Paz e empate classifica a equipe para a semifinal do Carioca

Por Gil Nascimento

A terceira e última rodada da fase de grupos do Carioca Católico terminou no último sábado e no jogo que fechou a tarde de disputas, o Galáticos FC se beneficiou do empate em 5×5 diante do Águia da Paz para carimbar sua vaga na semifinal da competição. Agora o time de Caxias terá pela frente o SBSC FC na briga pela vaga na grande final do dia 14 de julho, véspera da decisão da Copa do Mundo da Rússia.

O primeiro tempo já começou com pontuação para o time da Baixada. Léo mandou direito do meio de campo para o gol. Golaço! Logo depois, contra-ataque do Águia da Paz que terminou em gol do ágil camisa 13, Rodrigo. A igualdade trouxe também equilíbrio ao jogo, mas o caráter decisivo da disputa mexia claramente com os nervos dos jogadores em campo. O resultado dava ao Galáticos a classificação, por isso o Águia da Paz buscava jogadas tanto pelo meio quanto pelas laterais, mas a marcação adversária era bem feita e dificultava as ações da equipe de Ipanema. O time da Baixada, por sua vez, parecia mais tranquilo em campo, chegava menos, mas trocava passes com mais tranquilidade. O primeiro tempo foi morno, sem grandes alternativas, muita disposição das equipes, mas sem brilho nas finalizações. O 1×1 não saiu do placar.

Com ajuda do passe de Airton, Russo fez o segundo gol do Galáticos e indicou um desempenho melhor da equipe em termos ofensivos no segundo tempo. Foi assim até o terceiro gol, feito por Kardec, controle total da bola pelo time da Baixada. Precisando de três gols para se classificar, o Águia da Paz virou a chave e tentou sem impor em campo para anular o domínio do adversário. O segundo gol do time da zona sul marcado por Bráulio ajudou nesse sentido e trouxe o time de volta para a partida. A partir de então o jogo esquentou, confusões, faltas mais duras, reclamações com a arbitragem. Mas na bola, era clara a melhora do time azul e branco que partiu com tudo em busca da virada. O gol de João Pedro, fazendo o quarto do Galáticos, não chegou a esfriar o ânimo da equipe, que diminuiu com Juninho.

A partida caminhava para seu final e o jogo ficava ainda mais emocionante. Muito bem durante todo o jogo, a defesa do Galáticos se fragilizou e a pressão do Águia da Paz deu resultado com o gol de Rodrigo, empatando a partida. O 4×4 ainda não servia para a equipe de Ipanema que pressionou muito e quase virou em falta cobrada por Leandro. Mas quem marcou foi o time laranja com Hermano, ficando ainda mais próximo da vaga. A pressão do Águia da Paz seguiu ainda mais forte e nos segundos finais do duelo, Juninho cobrou pênalti e deixou tudo igual novamente. Mas já era tarde. Com o final do jogo em 5×5 a classificação foi do Galáticos FC.

O Águia da Paz terminou o carioca com três empates e nos três jogos alternou momentos muito bons com outros muito ruins e essa irregularidade em campo acabou custando caro à boa equipe, que tinha totais condições de estar na semifinal. Com uma vitória, um empate e uma derrota, o Galáticos foi menos irregular que o adversário e ficou com a segunda vaga do grupo B.

Notas

Hermano (Galáticos) – 9 – Craque do jogo, foi quem melhor interagiu com bons passes e finalizações em gol.

Rodrigo (Águia da Paz) – 8 – Participou de dois gols e fez belas jogadas

Kardec (Galáticos) – 8 – Entrou no segundo tempo e foi decisivo com dribles e gol.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *