GDC FC Goleia União IBV por 6×0 e conquista primeira vitória no Carioca

Por Eduane Pereira

Na tarde de sábado, 16 de Setembro, aconteceu a terceira rodada do Campeonato Carioca Evangélico, marcado por um duelo entre o GDC FC e o União IBV FC no campo do Pau Ferro. Ambas as equipes vieram de duas derrotas e precisavam da vitória para conseguir uma melhor posição no grupo A. O GDC que é uma equipe antiga no campeonato, entrou em campo com muita garra e determinação, já o União mostrou falta de experiência e um ataque fraco. O GDC FC conseguiu a vitória por 6×0 e o craque da partida foi o camisa 9, André Machado, autor de três golaços.

O primeiro tempo iniciou com o ataque do GDC FC, André roubou a bola da equipe adversária e marcou um golaço, na sequência Julio Cesar fez um cruzamento para Nixon que recebeu e finalizou com um belo gol. O União, após sofrer dois gols, melhorou seu desempenho na partida e se reforçou na defesa, a equipe arriscou algumas jogadas na tentativa de marcar o gol, mas não teve sucesso.

Aos 20 minutos de jogo, Beltessazar e Eduardo trabalharam em dupla para buscar o terceiro gol, mas o goleiro Gabriel fez uma boa defesa. Heron buscou o gol para sua equipe, o camisa 6 roubou a bola de Julio Cesar e chutou, mas a bola foi em cheio na trave. No final do primeiro tempo o União IBV sentiu a pressão do placar 2×0 e se desesperou, tentou alguns chutes fortes ao gol, mas o goleiro do GDC fez ótimas defesas.

O GDC FC retornou para o campo marcando um golaço, feito por Eduardo Lopes, o camisa 14 bateu falta e acertou em cheio o gol. Com o placar em 3×0, Heron buscou o gol com um chute forte, mas Josivan agarrou em tempo. Em seguida, Marcos com Wemerson criaram uma ótima jogada, mas não conseguiu marcar o gol. Aos 14 minutos do segundo tempo, Nixon deu um passe certeiro para André que recebeu e concluiu com um golaço.

Faltando 6 minutos para terminar a partida, Nixon tentou marcar o quinto gol, o camisa 17 correu sozinho pela lateral e chutou forte para o gol, mas Gabriel espalmou para fora. Na sequência, Osvaldo também buscou o gol pela lateral, mas não conseguiu finalizar e tocou para Julio Cesar, o camisa 21 recebeu e chutou cruzado para gol, sacudindo a rede do União IBV FC.

No final da partida, faltando apenas 2 minutos, Eduardo Lopes criou uma boa jogada e tocou para André que marcou um golaço. Heron e Marcos tentaram marcar o gol em seguida, mas a partida terminou com a merecida vitória do GDC FC de 6×0. O destaque do jogo foi o camisa 9, André Machado, autor de três gols.

Notas:

André Machado – 9,0: O pivô do GDC FC teve um bom desempenho na partida, se destacou nas jogadas e marcou três gols.

Julio Cesar – 8,5: O meia do GDC FC, também foi um dos destaques do jogo, marcou um gol e uma assistência, participou das jogadas coletivas e aproveitou as oportunidades em campo.

Heron Olivares – 6,5: O meia do União IBV FC estava muito seguro no primeiro tempo e criou boas jogadas, mas não teve tanta sorte para finalizar e marcar o gol. Já no segundo tempo, o camisa 6 sentiu a pressão do placar e não conseguiu trabalhar no coletivo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *