GDC FC vira pra cima do Betel FC e segue brilhando no Carioca Evangélico

Por Eduane Pereira

No último sábado ocorreu a quarta rodada do Campeonato Carioca Evangélico de 2017, com a disputa entre Betel FC x GDC FC. O jogo iniciou com ambos os times criando boas estratégias e realizando belos lances. Mas o GDC teve o domino da bola e levou a melhor no duelo, 5×3, com o destaque ao Michael, que marcou duas vezes e deu uma assistência. A disputa foi bastante acirrada e as equipes fizeram uma boa partida, mostraram garra, força e experiência durante o jogo. Mas prevaleceu o maior equilíbrio e maturidade do time de Duque de Caxias.

O primeiro tempo começou com o GDC FC dominando o jogo e mostrando os melhores lances. O time de amarelo e vermelho, por sua vez, não deu quis ficar atrás e contra-atacou com Valdeir que fez ótimas jogadas com Vinicius. Mas o primeiro gol veio aos 8 minutos de jogo e foi do GDC. O camisa 6, Brendo Luiz, deu um belo passe para Washington que marcou um golaço. Vencendo por 1×0, o time de laranja e preto recuou em campo, mas mostrou bastante experiência em jogo, realizando jogadas inteligentes e mantendo a vitória. O Betel buscou um empate com Reinaldo, o camisa 17 deu um belo chute, mas foi na trave. Aos 14 minutos de jogo Brendo fez um cruzamento pela lateral e deu um toque para Michael que marcou um belo gol. 2×0.

O Betel, temendo levar mais gol, atacou o time adversário e, aos 18 minutos, marcou um belíssimo gol, feito por Valdeir com assistência de Vinicius. O time de camisa amarela e vermelha aproveitou que o GDC estava menos ofensivo e empatou no final do primeiro tempo, Kaique chutou para Vinicius que marcou de cabeça um bonito gol no time rival.

Com o placar 2×2 os times retornaram para o campo com boas jogadas e buscando o desempate. O Betel, que fez um ótimo ataque no final do primeiro tempo, voltou para o campo querendo a vitória. Reinaldo e Vinicius criaram bons lances para o seu time, mas o gol do desempate só saiu aos 12 minutos de jogo, quando Marcelo deu um passe para Vinicius que marcou mais um bonito gol, era a virada do Betel, 3×2.

De posse da vitória, o Betel recuou e mostrou cansaço, exatamente um time que se destacou nas rodadas iniciais pelo bom preparo físico. Com isso, o GDC passou a dominar as ações, encontrou abertura no campo rival e fez boas estratégias. Faltando 10 minutos para o final do jogo, Michael deu o passe para Eduardo Lopes que marcou o gol do empate, em sequencia Brendo chutou para o camisa 11, Luiz Henrique Ferreira, que marcou um golaço. Brendo retornou com a bola e cruzou para Michael que finalizou 5×3, marcando mais um gol no time adversário.

O jogo terminou com a vitória do GDC FC de 5×3, com o merecido destaque para Michael. Ambos os times mostraram suas habilidades em campo, fizeram um jogo muito acirrado, com belos lances e as equipes deram o seu melhor na partida.

Na próxima rodada, dia 20, o GDC, que lidera o embolado grupo B, enfrenta o Jesus na Área e o Betel encara o Raridade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *