Gênesis passa pelo Jesus na Área e consegue segunda vitória seguida no Carioca

Por Estevão Julio

Gênesis F.C e Jesus na Área se enfrentaram no dia 24 de março, no Campo do Agrião, em partida válida pela segunda rodada do Carioca Evangélico. O time do Gênesis teve um início de jogo excelente e venceu por 3 a 1, conquistando sua segunda vitória na competição em dois jogos.

Mal deu tempo para se acomodar e o placar já estava inaugurado. No primeiro minuto de jogo, Lucas achou Marcelo, que bateu de primeira e fez 1×0. Aos dois minutos, Marcelo fez mais um gol. E que gol! Pela esquerda, ele cobrou falta com muita força e precisão no ângulo esquerdo do goleiro para fazer 2 a 0. O Jesus na Área só chegou pela primeira vez aos cinco minutos. Allan cobrou falta, o goleiro não segurou e no rebote, João finalizou por cima do gol. Enquanto isso, o Gênesis seguia com um volume de jogo muito bom. Lucas quase fez um golaço. Marcelo o achou livre, ele driblou o goleiro, que conseguiu se recuperar dando um tapa na bola, tirando a possibilidade da bola entrar. Não demorou muito e logo veio o terceiro gol do time do Estácio, o terceiro de Marcelo. Aos 15 minutos, ele recebeu passe de Alan e mandou para o fundo da rede. Já no fim da etapa inicial, o Jesus na Área conseguiu um bom contra-ataque, que resultaria no gol de Maurício, se o zagueiro não tivesse utilizado a mão para obstruir. Pênalti! Quem cobrou foi Lucas, que bateu no canto esquerdo, mas o goleirão foi lá e buscou, mandando a bola pra escanteio. Num primeiro tempo amplamente dominado pelo Gênesis, vitória merecida de 3×0.

Na segunda etapa, o time que vencia administrou o placar, mas, mesmo assim, buscava o gol. Logo no primeiro minuto, Vinícius quase marcou de falta. Em outro belo lance, Paulo tentou fazer de calcanhar, mas a zaga estava ligada. Marcelo, o artilheiro da tarde, quase marcou mais um. De fora da área, ele arriscou e acertou a trave direita. Tava inspirado o garoto! Allan era um dos melhores jogadores do Jesus na Área em campo, porém, as suas jogadas não resultavam em gol. Só quando ele mudou de posição é que o gol saiu. Aos 24 minutos, jogando como goleiro-linha, ele arrancou da sua área, passou por todo mundo e achou João sozinho na área, que só teve o trabalho de dominar e diminuir a vantagem do adversário. 3×1. Esse gol até animou o time, mas já era tarde. A vitória foi do Gênesis F.C por 3 a 1, que emplacou a segunda vitória consecutiva no Carioca Evangélico.

NOTAS

Marcelo, do Gênesis – melhor jogador (nota 10) – marcou os três gols da equipe e deu muito trabalho ao sistema defensivo do time adversário.

Lucas, do Gênesis – (nota 8,5) – deu assistência para um dos gols e criou muitas jogadas de perigo.

Maurício, do Jesus na Área (nota 5) – várias tentativas de ligação direta entre defesa e ataque prejudicaram a equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *