Guerreiro FC sofre com GDC FC, mas consegue a quarta vitória e segue 100% no Carioca

Por Evania Oliveira

Numa partida bem equilibrada, GDC e Guerreiro se enfrentaram pela quarta rodada do Campeonato Evangélico. Sob forte calor, a partida começou com atraso por conta de comícios que aconteceram por toda a cidade no último fim de semana antes das eleições. Foi uma belíssima partida, com duas equipes muito boas, num jogo marcado por ótimas defesas e excelentes jogadores. No final, vitória do Guerreiro por 4×2.

Logo no começo do jogo, o atual campeão abriu o marcador após bonita tabela entre Gilson e Ronald, com gol deste último. O GDC passou a maior parte do tempo com a bola, mas seu oponente não deixava brecha para a finalização das jogadas, fazendo muito bem a marcação, sem dar espaço para seu crescimento na partida. O time de Caxias chegou com Osvaldo, que cruzou para Beltessazar chutar para boa defesa do atento Adriano. Após dividida entre Wanderson e Nixon na pequena área, o Guerreiro perdeu boa chance de gol. O GDC chegou ao empate, com Osvaldo aproveitando pequena brecha da zaga adversária. O time amarelo e azul seguiu apertando e Nixon perdeu gol feito após receber boa bola de Beltessazar. Mas o domínio da equipe deu resultado e Osvaldo virou o jogo. Final de primeiro tempo: 2×1 GDC.

No segundo tempo, o Guerreiros voltou renovado, com força total. Mesmo com a dura marcação do oponente, o time voltou disposto a resolver a partida. Assim como na etapa anterior, o atual campeão marcou logo no início com Gilson. Mesmo com a maior posse de bola, o GDC sentia o sufoco do adversário e não conseguia finalizar as jogadas. Nervoso, o time perdeu algumas boas oportunidades. Numa jogada que se iniciou com a cobrança de lateral de Josivan, Osvaldo chutou e tirou tinta do travessão em belíssima jogada individual. Após uma rápida paralisação para o juiz acalmar os ânimos mais exaltados, o Guerreiro marcou pela terceira vez, após Ernesto tocar para Gilson fazer seu segundo no jogo. Nova virada. Aos doze minutos, sentindo a pressão, o GDC pediu tempo para tentar se recompor. Marlon, camisa 6 do Guerreiro, levou o primeiro cartão amarelo do jogo, após dura entrada de carrinho em Allan, que ficou caído por alguns instantes no gramado. O último gol da partida começou com jogada de Ronald, dando uma boa arrancada e tocando para Ernesto finalmente balançar a rede. Final de jogo: 4×2 Guerreiro e 100% de aproveitamento.

O jogo foi muito bem jogado, com o GDC um pouco melhor e mais perigoso, mas sucumbindo frente ao melhor preparo físico e técnico do Guerreiro, por sua vez, um time objetivo e mortal com a bola nos pés. O atual campeão joga a última rodada contra o Talentos da Fé pela primeira posição do grupo A, hoje com o adversário pelo maior saldo. Já o GDC, ainda em boa situação, encara o MR FC na rodada final dessa primeira fase.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *