Israel da Bola derrota Águias FC e segue com 100% de aproveitamento no Carioca Evangélico

Por Estevão Julio

Israel da Bola e Águias F.C entraram em campo para confronto válido pela quarta rodada do Carioca Evangélico, no dia 6 de maio, ao 12h00min, no Campo do Agrião, no Alto da Boa Vista – RJ. A quarta vitória consecutiva classificaria o Israel, com três rodadas de antecedência, para as oitavas. O primeiro triunfo do Águias melhoraria a situação do time no grupo A.

O time de Irajá começou a partida disposto a não deixar o adversário jogar, com uma marcação alta na saída, sem dar espaços. Quando tinha a bola trocava passes com muita qualidade. Logo com um minuto e meio de jogo, Victinho recebeu livre na área, tocou para o gol, mas a zaga conseguiu interceptar em cima da linha. Os espaços deixados pelo adversário geravam boas jogadas pelo meio, como o chute de Hebert de fora da área e o de Leonardo, que o goleiro Christian conseguiu espalmar.

O time de verde entrou no jogo, diminuiu os espaços dados ao adversário e passou a tocar melhor a bola, dando certo equilíbrio ao confronto. Mas, quando isso aconteceu, um balde de água fria caiu sobre o Águias F.C. Uma bola mal recuada na intermediária encontrou os pés de Leonardo, que dominou e bateu firme no canto para colocar o Israel da Bola em vantagem no placar com 10 minutos de partida.

A equipe jogava o fino da bola e criava ótimas jogadas. Leonardo quase marcou mais uma vez após receber cruzamento na área; a finalização passou por cima do gol. Em outro lance, após cobrança de escanteio, Victinho dominou, aplicou um belo chapéu no zagueiro, e finalizou por cima da meta.

Não demorou muito para a equipe azul e branca ampliar o placar. Aos 18 minutos, em uma disputa de bola pela esquerda, a bola sobrou para Leonardo que arriscou e acertou um potente chute para marcar seu segundo gol na partida.

Já no segundo tempo de jogo, o Israel da Bola continuava perigoso e organizado em campo. William, o 10 da equipe, quase marcou com um belo chute colocado que tirou tinta da trave do goleiro Christian.

O Águias não criava boas jogadas, mas, mesmo assim, conseguiu marcar. Logo aos 5 minutos, Jonas chutou de muito longe e o goleiro Alexander aceitou.
O empate quase veio na jogada seguinte: Jonas recebeu sozinho na área, com o gol livre e chutou na trave. Inacreditável!

A corrida na busca pelo empate não parou e, aos nove minutos, veio o segundo gol do Aguias F.C. Wescley recebeu de costas para o zagueiro, girou e chutou forte de canhota para igualar o marcador no Campo do Agrião.

O jogo estava aberto. Ninguém saberia dizer quem era o favorito naquele momento para vencer. Até que o talento individual fez diferença na partida: Leonardo passou por dois adversários e saiu na cara do gol para marcar o terceiro da equipe e também o seu terceiro gol na partida. Tarde inspirada para o camisa 3 do Israel da Bola.

Atrás no placar, o Águias foi pra cima em busca do empate. A melhor chance saiu dos pés de Jonas, que recebeu lançamento nas costas da zaga, mas a conclusão passou  longe do gol. O tempo corria e quem marcou novamente foi o Israel da Bola. William recebeu cruzamento da esquerda e só escorou para o gol, dando números finais à partida. Israel da Bola 4 x 2 Aguia F.C.

Por já ter três pontos garantidos da próxima rodada, quando enfrentaria o Fonte da Vida, o Israel da Bola, com 15, não é mais alcançado pelo sexto colocado (Missionários FC) e, com isso, já está classificado para as oitavas de final do Carioca.

Sem somar pontos, o Águias FC, que, renovado, mostrou um bom futebol nesse jogo, precisa da vitória contra o Missionários na próxima rodada se quiser continuar sonhando com a próxima fase.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *