Israel da Bola: Finalista com vocação para vitórias em busca do inédito título do Carioca

Por Diogo Priori

Nem defensivo, nem ofensivo. Equilíbrio é a palavra que podemos atribuir ao Israel da Bola e seu elenco recheado de determinação e garra. Faminto por surpreender até o último obstáculo em busca da Glória, tem no Partidários um adversário difícil, mas não impossível para quem derrotou um fortíssimo Galáticos JS na semifinal.

Para essa partida, o Israel tem em mente explorar bem os contra-ataques e dar continuidade a ótima compactação dos outros jogos.   Ponto a melhorar é a troca de passes curtos, sendo importante não abusar de jogadas diretas pela proximidade de um companheiro do outro no campo . Bruno e Afonso são os destaques por diferentes motivos: O primeiro é a peça-chave do sistema defensivo, por vezes estático para garantir a segurança, consegue também sair jogando com qualidade – fator primordial no estilo de jogo implantado – o segundo é, não só técnica, quanto taticamente muito importante.  Além de artilheiro, consegue prender a marcação adversária deixando Victinho livre para chegar ao ataque.

Importante ressaltar que todo esse sentimento de unidade presente no grupo é exposto pela comissão técnica como consequência de grande rodagem e utilização das diferentes peças do plantel.  Por vezes triangulando, Afonso, Victor e Leonardo são as esperanças criativas, com o primeiro fazendo o Pivô e marcando a saída de bola adversária (algo que faz muito bem por sinal) e ambos entrando pela ponta e pelo meio, respectivamente.  O camisa 23, aliás, tem tudo para ser o fator-surpresa no time vermelho.

O Israel da Bola vai a campo neste sábado no campo do Pau Ferro com Alexander; Carlos, Bruno; Leonardo, Gyan e Victor; Afonso (escalação baseada nos últimos confrontos).  A ordem são duas: Jogar pelo time e se divertir! Que vença o melhor no Carioca Evangélico 2017.

A Trajetória

A caminhada do Israel da Bola até essa final foi feita de forma tranquila pela equipe, que sempre foi superior aos adversários que enfrentou. O único abalo foi exatamente na semifinal diante do Galáticos JS, quando perdeu os 100% de aproveitamento, mesmo que tenha mantido a invencibilidade, e teve que se superar para sair de campo com a vaga. Na fase de grupos, seis vitórias em seis jogos, muitas vezes contra adversários com mais que o dobro de jogadores disponíveis. Afonso e Alex ressaltaram, após o empate com o JS no sábado passado, que o momento espiritual do grupo é muito bom e isso ajuda a fazer diferença dentro de campo. Aliás, a chegada de Afonso, quase na metade da primeira fase, deu uma qualidade muito grande ao já excelente grupo que transborda técnica por todos os lados.

Nas oitavas uma boa vitória sobre o aguerrido Galáticos da Catedral, 4×1. Nas quartas, jogo bem nervoso contra o IMSC e nova vitória por goleada: 5×2. Na semifinal chegou a abrir 4 gols no Galáticos JS, mas viu o adversário virar o jogo, até conseguir o empate redentor que lhe trouxe para a final.

Israel da Bola

Formação de Jogo: 2-3-1

Time Base: Alex; Carlos e Bruno; Leo, Victinho e Gyan; Afonso

Treinador: William Menezes

Estilo de Jogo: Toque de Bola intenso com muita movimentação

Avaliação Individual:

Alex

O goleiro do Israel possui um estilo mais reservado debaixo da meta, mas é essencial na espinha dorsal da equipe de melhor campanha do Carioca.

Principal Atributo: Impulsão e reflexo são as principais qualidades do jovem arqueiro.

Carlos

Funciona como uma boa dupla com Bruno. Jogador de qualidade e com bom poder de marcação, além de rapidez de pensamento para o desarme.

Principal Atributo: Marcação forte e leal.

Bruno

Um dos melhores defensores do campeonato, é o grande pilar defensivo do Israel. Zagueiro forte, sabe jogar com a bola nos pés.

Principal Atributo: Força física e habilidade.

Leo

Jogador de toque de bola refinado e com ótima visão de jogo. Sua importância para o último passe é enorme. Um grande garçon, mas também sabe fazer gols, principalmente em chutes de longe.

Principal Atributo: Passe refinado e visão de jogo ímpar.

Victinho

O maestro da equipe. Victinho tem estilo de jogo muito parecido com o de Kaká, veloz, bom passe e refino no chute meia distância.

Principal Atributo: Habilidade com a bola nos pés e chute preciso.

Gyan

funciona bem tanto no meio, fazendo uma boa dupla com Léo, como no ataque, fazendo o pivô. Ótima opção ofensiva de um time com vocação de ataque.

Principal Atributo: Curinga ofensivo de ótimo passe.

Afonso

Principal nome ofensivo e referência no ataque possui ótima finalização. Quase uma unanimidade entre as outras equipes pelo seu ótimo trabalho como pivô que busca o jogo.

Principal Atributo: Finalização e movimentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *