Jesus na Área e É de Deus empatam em 2×2 na estréia do Carioca

Por Jessica Felisbino

Um  lindo sabadão de outono com belo sol, típico carioca. Nada mal para uma partida de futebol no Alto da Boa Vista. Dois times entram em campo carregando nomes de peso: É de Deus, com seu uniforme azul, e Jesus na Área, com uniforme laranja. Aliás, a camisa do time laranja pesava toneladas, pois tratava-se da volta ao Carioca do primeiro campeão da competição, que ficou de fora da edição passada.  Antes que se inicie a partida, os dois times se reúnem com seus jogadores para fazer uma última oração.

O Juiz apitou e a partida começou, era bola rolando no gramado. Passados nove minutos os técnicos começaram a cobrar mais agilidade dos time e os capitães sentiram a pressão. Tanto o É de Deus, quanto o Jesus na Área, sentiam a estreia e faziam um duelo sonolento. Aos 14 minutos quase sai o primeiro gol do Jesus na Área. A essa altura, o jogo já tinha ficado mais interessante com bons duelos em todas as partes do campo. O Jesus na Área com seu toque de bola impunha seu estilo mais técnico. O É de Deus, mais veloz, tentava o jogo pelas pontas.E foi exatamente o time estreante que abriu o placar com Ygor, sendo assistido por Alexander. O Jesus na Área tentou o empate de todas as maneiras, mas foi para o intervalo perdendo para o bom time do É de Deus.

A promessa de que o segundo tempo seria animadíssimo foi cumprida. Jogo muito apertado, equilibrado e logo o gol de empate de Fabrício. 1×1. Muito parecidos em campo, os dois times eram guiados pelos seus treinadores que eram muito ativos à beira do campo. Michel fez o segundo gol do Jesus na Área e Flavio fez o do É de Deus, mas quem sobressaiu mesmo no duelo, principalmente nessa segunda etapa, foi o camisa 33, Guilherme, do time da Baixada. Ele deu o passe para o segundo tento e ainda fluiu pelo campo com muita categoria e desenvoltura.

O 2×2 foi um resultado justo. O Jesus na Área, tímido, ainda pode melhorar e ser o time aguerrido das outras edições (foi campeão da primeira e terceiro lugar na segunda). Já o É de Deus, novato, mostrou qualidade e deve ser um time que vai se destacar na competição.

Na próxima rodada, o Jesus na Área enfrenta o Betel FC e o É de Deus encara o Mendes FC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *