Jogão de bola marca vitória do Galáticos JS sobre o Jesus na Área e classificação da equipe para a semifinal do Carioca

Por Lucas Bichão

As semifinais do Campeonato Carioca de Igrejas Evangélicas tiveram quatro boas partidas, mas viu no Galáticos JS x Jesus na Área aquele que deve ter sido um dos melhores jogos da competição. Vencendo por um apertado placar de 5 a 4, com gol no último minuto, o Galáticos JS garantiu o avanço para a próxima e penúltima fase.

O Jesus na Área já é um time de tradição no Carioca Evangélico e começou como uma equipe de camisa forte, chegando de forma incisiva ao ataque. Os três primeiros lances perigosos não demoraram a vir, sendo o segundo deles um gol marcado por Allan Gomes após assistência de Paulino.

Não demorou e o Galáticos JS reagiu para empatar, sendo que o tento foi marcado por um dos melhores jogadores da equipe e do campeonato, Filipe. Depois de alterar o seu marcador, o time com escudo inspirado no clássico Aston Villa deslanchou e tomou o campo para si. Foram diversas chances criadas, principalmente com arremates de William e Alus.

Depois de tanto tentar, ainda no primeiro tempo, “os galácticos” conseguiram a virada com gol de Marcos Paulo. É válido detalhar que ambos os tentos marcados pelo Galáticos JS vieram de bola alta, sendo que o time do Jesus na Área impressiona pelo tamanho de seus jogadores.

Na volta do intervalo, o Jesus na Área sofreu com dois golpes que ferem muito mais do que o placar, mas também a alma do time. Ainda no começo, em lance despretensioso, Marcus Vinicius foi marcar a bola no campo de defesa, esta que bateu em sua perna e foi magicamente para a gaveta da meta adversária, encobrindo o goleiro.

Ninguém acreditou no lance de Marcus, nem o goleiro, nem juiz, nem imprensa e até mesmo o próprio jogador. Este primeiro golpe, que estendeu o placar para 3 a 1 a favor do Galáticos JS, foi ainda mais duro quando logo depois o Jesus na Área marcou um gol contra, abrindo uma distância de 4 a 1 em pouco tempo. Desacreditados e abatidos, o time de cores laranja não parecia dar esboço de que iria se recuperar, mas o futebol é uma caixinha de surpresas.

Na raça, roubando a bola no ataque, Fabrício marcou o 4 a 2. O Galáticos JS, que dominava a partida, continuava pressionando, mas pecava nas finalizações. Em chute cruzado, Rafael buscou o 4 a 3. O jogo pegava fogo, animando todos aqueles que estavam a assistir. Daniel chutou debaixo das pernas do goleiro para empatar a partida, 4 a 4.

Quando o duelo finalmente se encaminhava para o fim, o Galáticos JS tratou de dar mais um número ao placar. No último lance, William aproveitou bom passe de Alus para chutar forte e dar a vitória para o seu time. Com 5 a 4 no marcador, “os galácticos” comemoraram como nunca a classificação para as semifinais.

Parabéns ao Jesus na Área que fez ótima competição e, mesmo bem atrás no placar, soube fazer um jogo limpo e muito equilibrado. A expectativa é de que a próxima fase seja tão esplendorosa quanto foi a partida entre Galáticos JS x Jesus na Área.

Agora o Galáticos terá pela frente o invicto e 100% Israel da Bola, que joga pelo empate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *