MAV x Raridade e Guerreiro x Barcelife são os destaque da 3ª rodada do Carioca Evangélico nesse sábado no Pau Ferro

Nesse sábado acontece a terceira rodada do Carioca Evangélico no campo do Pau Ferro FC, em Jacarepaguá. No marco que define a metade da primeira fase, grandes jogos começam a definir os times que se classificarão e os que ficarão pelo caminho. O destaque do dia fica com os duelos MAV x Raridade e Guerreiro x Barcelife, que brigam pela liderança em seus grupos. Abaixo uma análise dos nove jogos.

Sete Vezes Mais x Vivendo em Triunfo

O famoso e típico “jogo de opostos” é um dos duelos que abrem a 3ª rodada do Carioca neste final de semana, no Pau Ferro. Enquanto o Vivendo em Triunfo navega em “mar de almirante” no campeonato, o Sete Vezes Mais enfrenta uma tempestade forte em pleno oceano. Comparações marítimas à parte, será um jogo bem complicado para a equipe do Vidigal, que vem de duas derrotas jogando um futebol bem irregular e agora encara o atual campeão do carioca e um dos favoritos ao título. Verdade que teve boa evolução da primeira para a segunda rodada e se mantiver o ritmo, pode chegar bem mais forte nesse jogo, mas, ainda assim, terá que se superar para vencer o favoritismo do adversário de Belford Roxo. O Vivendo, por sua vez, parece estar mais forte que o time do ano passado, mais focado, mais entrosado e com mais maturidade em campo. Além disso, seus valores individuais estão voando em campo, personificado em Marcelo, um dos grandes destaques desse início de competição. Porém, o futebol se decide em campo e o time da Baixada precisa confirmar seu favoritismo nele.

Vencedores em Jesus x Jesus na Área

Falando pela experiência, o Jesus na Área sobra em favoritismo. No entanto, pelo futebol visto nas duas primeiras rodadas, o Vencedores em Jesus parece num melhor momento que o adversário. Mesmo na goleada sofrida para o Vivendo em Triunfo, na estreia, o time de Nova Iguaçu mostrou qualidades, o que foi comprovado na rodada anterior, quando venceram o Sete Vezes Mais jogando um futebol técnico, de agilidade e de consistência. O que ainda atrapalha o time é a concentração, em alguns momentos o nervosismo coloca em xeque o bom jogo que fazem. E isso contra um time experiente e que precisa da vitória, que é o caso, pode ser fatal. O Jesus na Área nem de longe lembra o time de edições passadas. A equipe de Piedade foi muito mal nos jogos que fez, se mostrou frágil e sem inspiração em campo e precisa melhorar se quiser sair de campo com a vitória, o que é fundamental se quiser chegar à próxima fase. Diante desse cenário, o peso da camisa pende para um favoritismo do primeiro campeão do Carioca.

Galáticos do Céu x Arsenal do Céu

Um olhar mais apurado para essas duas equipes deixa uma dúvida no ar: Qual a verdadeira identidade de ambas nessa competição? Nem tanto pelos resultados, mas, principalmente, pela irregularidade que mostraram nos dois jogos disputados até então. De momentos de extrema lucidez, típicas de times campeões, a outros extremamente frágeis, com a cara de equipe que não passa da primeira fase. Esse duelo pode ter a resposta, até mesmo para eles, pois ainda procuram seu lugar no meio de tantas boas equipes. O Galáticos do Céu, que destituiu o antigo nome – Ministério Rhema, parece uma equipe mais organizada e mostrou mais acertos que o adversário; por isso tem é o favorito. Mas para sair com a vitória da partida precisa colocar a cabeça no lugar e utilizar melhor suas boas peças. O Arsenal do Céu, por sua vez, tem uma boa equipe, mas ainda não sabe a melhor forma de usá-la. Esse jogo é uma ótima oportunidade para as duas equipes entrarem no rumo da classificação.

 

MAV x Raridade

Um dos melhores jogos do dia coloca de lados opostos os dois times que brigam pela liderança do grupo C do carioca. Para surpresa de muitos, o Raridade lidera com duas vitórias e faz, até aqui, sua melhor participação no Campeonato. Invicto, o MAV tem quatro pontos e, se vencer, passa o adversário e assume a ponta. Só por isso o jogo tem uma atmosfera especial, mas ainda existem outros ingredientes. Por exemplo, o time de Realengo sempre teve uma das equipes mais técnicas e fortes do carioca e se reforçou para essa edição. Em campo, já deu mostras de que é um dos candidatos à taça. O adversário de São João de Meriti, por sua vez, evoluiu muito e parece ganhar confiança e robustez a cada jogo. Além disso, as duas equipes possuem estilos bem ofensivos e buscam o gol a todo instante. O sistema defensivo do Raridade parece mais consistente, enquanto que o poder de ataque do MAV é maior. Nesse cenário, é difícil cravar um favorito, mas o MAV ainda parece ter um time mais completo.

Guerreiro FC x Barcelife

Outro excelente duelo, dessa vez pela liderança do grupo B. O Guerreiro, que pelo saldo tem a ponta, está invicto desde que estreou no Torneio de Natal e parece ser a sensação do Carioca. Time muito forte, de boa marcação, coeso, com bons valores e um ótimo goleiro. Leva o favoritismo no jogo pelo grande momento que atravessa. Mas terá um desafio e tanto diante do Barcelife, que evoluiu muito e fez grandes jogos nessa edição. A equipe desse ano nem de longe lembra a do ano passado, um time que parecia entrar em campo apenas para cumprir tabela. Esse é diferente, tem gana, tem vontade, tem técnica e muito futebol; faz jus ao nome que copia. Numa análise comparativa, o time de Belford Roxo se mostra mais completo, com mais lucidez e equilíbrio nos jogos. Mas em campo o jogo promete sem bem equilibrado e disputado. Talvez seja o maior desafio do campeão dos Torneios de Natal e de Verão até aqui.

Talentos da Fé x Guerreiros de Cristo

Pode-se dizer que esse duelo é um dos clássicos da história do Carioca, nem tanto pelo número de confrontos, só um até hoje, mas por se tratarem de dois times que jogam a competição desde a segunda edição. E foi exatamente nessa que houve o único embate entre ambos até hoje, nas oitavas de final e o Guerreiros de Cristo eliminou o adversário vencendo por 4×2, com três gols do “Imperador” Douglas, líder da equipe até hoje. De lá pra cá, o time da Cidade de Deus esteve de fora de duas edições ao contrário do Talentos da Fé, que jogou, evoluiu e hoje tem uma equipe bem mais forte e capacitada, uma das candidatas ao título. Com duas vitórias convincentes, o time da Tijuca é o favorito no duelo. Para o Guerreiros, que parece ainda procurar seu melhor futebol, será preciso muito empenho e controle dos nervos para sair de campo com os três pontos.

União IBV x Real BR

O Grupo B, até então considerado o mais difícil do certame, vem sendo o mais polarizado até agora, com três times com duas vitórias e três com duas derrotas. União IBV e Real BR estão nesse segundo grupo. Por isso a vitória nesse jogo de amanhã é fundamental para as pretensões de classificação de ambos. O Real tem mais time e, por isso, leva o favoritismo, mas está irreconhecível nessa edição, bem longe da equipe que foi vice-campeã nas últimas três edições. O grupo é numeroso e de estrema qualidade, mas o comando parece inábil até aqui, pois não utiliza bem esse bom plantel. Assim como o adversário, o União IBV também caiu muito em relação ao ano passado. Sem algumas peças que fizeram diferença, o time de Santa Cruz parece mais fragilizado e sem a força que o levou às oitavas no ano passado. Na verdade, esse duelo é a maior incógnita do dia. Quem perder fica em situação complicada na chave, por isso deve ser um bom jogo.

Galáticos da Catedral x Gênesis FC

Uma das sensações desse início de carioca, o Gênesis joga um dos melhores futebóis dessa edição, com um esquema compacto, sólido e dinâmico. A grata surpresa que vem do bairro do Estácio terá pela frente um dos monstros sagrados do torneio, o Galáticos da Catedral, única equipe a jogar todas as edições do carioca. No entanto, o favoritismo é da equipe que lidera o grupo A junto do Vivendo em Triunfo. O time da Catedral continua mostrando a irregularidade que o marcou em outras edições. Depois de uma ótima estreia, se mostrou bem frágil na rodada passada e foi presa fácil para o atual campeão. Qual Galáticos será o dessa rodada? A resposta pode ajudar a definir essa partida. De qualquer maneira, o time tem um grande desafio pela frente, pois o Gênesis está num ótimo momento, tem uma equipe bem preparada e uma vitória pode deixa-lo bem próximo não só das oitavas, como das vagas diretas para as quartas.

Missionários FC x MR FC

Um dos jogos mais equilibrados do dia. O maior campeão do Carioca, o Missionários, mesmo empatando na rodada passada, teve ótimos momentos e isso serve de alento na busca do tri. O MR FC, mesmo ainda sem vitória, também mostrou as mesmas qualidades que o levaram ao terceiro lugar da edição passada, mas muito mais fragilidades. Ainda tentando encontrar o seu melhor jogo, as duas equipes precisam da vitória, pois dividem a lanterna do grupo C com apenas um ponto. Pelo que mostraram até aqui os dois times se equivalem, mas pela experiência e peso da camisa, o Missionários leva um certo favoritismo nesse duelo. Um empate é muito ruim para ambos, a derrota é catastrófica. Por isso a luta pelos três pontos promete ser intensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *