Ministério Rhema e Missionários empatam em 2×2 pela segunda rodada do Carioca

Por Eduane Pereira

No último sábado, 24 de Março, ocorreu a segunda rodada do Campeonato Carioca Evangélico, marcado por um duelo intenso entre o Ministério do Rhema e Missionários FC no campo do Agrião,Alto da Boa Vista. A equipe do Rhema mostrou muita destreza em campo e dominou o primeiro tempo da partida, marcando dois gols. O Missionários, que é veterano no campeonato e já foi bicampeão em 2016, fez um jogo morno, mas no segundo tempo o time voltou com vontade de jogar e empatou a partida. O destaque do jogo foi o camisa 9, Pedro Henrique, autor de um gol.

A partida iniciou com a roubada de bola de Jean Felipe, o camisa 6 driblou os adversários até a cara do gol e concluiu com um chute forte, mas a bola foi em cheio na trave. Humberto com Carlos Henrique fizeram uma boa troca de passes até o gol e no momento exato Humberto tocou para o camisa 10 que finalizou com um belo chute, mas o goleiro espalmou a tempo.

O Missionários encontrou dificuldades de criar jogadas no início do jogo, mas aos 10 minutos de bola rolando, Diogo viu uma brecha na marcação do Rhema e chutou forte, mas Pablo defendeu muito bem. Diogo tentou novamente, o camisa 16 tocou para Denilson que o devolveu, Diogo tentou finalizar chutando para o gol, mas acabou acertando a trave.

Aos 16 minutos de jogo, a disputa estava intensa no campo do Agrião e ambos os times tinham feito algumas tentativas, mas sem sucesso. Até que Humberto viu uma chance e chutou forte para o camisa 9, Pedro Henrique, que cabeceou e acertou em cheio, sacudindo a rede do Missionários e deixando os rivais desesperados em campo.

O Missionários fez uma tentativa com Judson que correu sozinho e tentou marcar, mas o goleiro do Rhema espalmou para fora. Marcos também tentou, mas não consegui finalizar, o time azul e branco impediu o camisa 17 de chegar ao gol. No final do primeiro tempo a equipe do Rhema marcou o segundo gol com Maicon, 2×0.

O Ministério do Rhema retornou para campo com a marcação fraca e muito recuado em campo, enquanto o Missionários buscava a todo instante uma chance de virar a partida. Aproveitando o pouco ataque dos adversários, o time de laranja e preto criou estratégias e conseguiu marcar logo no início do segundo tempo com Diogo, aos 7 minutos. O Missionários buscou o empate com a jogada criada por Judson que tocou para Diego, o camisa 16 trabalhou com a bola e tocou para Marcos que concluiu com um belo chute, mas o goleiro Pablo agarrou em tempo. Pedro fez algumas tentativas para o Rhema, mas não obteve sucesso nas finalizações. No finalzinho da partida, o Rhema cometeu a sexta falta e deu a chance que os adversários buscavam, Henrique bateu shoot-out, marcando o gol de empate e finalizando o jogo com o placar em 2×2.

O jogo encerrou com o empate das equipes, 2×2, o Ministério do Rhema teve um melhor aproveitamento da partida, mas o Missionários FC conseguiu recuperar as chances perdidas e jogou muito bem no segundo tempo. O que dificultou os veteranos foi a atuação impecável do goleiro do Rhema, Pablo, que fez belas defesas. O destaque do jogo foi o ala Pedro, autor do primeiro gol do Ministério do Rhema. Ambas as equipes seguem no grupo C sem nenhuma vitória.

Notas:

Pedro Henrique – 8,5: O ala do Rhema, destaque da partida, esteve presente nas jogadas, aproveitou muito bem o primeiro tempo e marcou um golaço. Já no início do segundo tempo estava atuando mais na defensiva e tentando manter a vitória, mas quando notou que os rivais estavam virando o jogo deu o sangue e suor pelo time, literalmente.

Diogo Almeida – 7,5: O fixo do Missionários jogou muito bem, criou jogadas, buscou oportunidades e em alguns momentos carregou a equipe nas costas. Na primeira chance que teve marcou um golaço, Diego só precisa melhor nas jogadas coletivas, pois atuou muito sozinho em campo.

Fábio Vitor – 5,0: O pivô Rhema criou poucas jogadas e não teve um grande desempenho, no segundo tempo atuou melhor em campo, mas não conseguiu finalizar as jogadas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *