Missionários FC inicia luta pelo tricampeonato com o pé direito

Por Paula Barcellos

No último sábado, no Alto da Boa vista, ocorreu o início do Campeonato Carioca de Igrejas Evangélicas 2017. A segunda partida do dia foi o confronto entre o Missionários FC, que jogou de camisa laranja e o Puritanos FC com a camisa branca. Um time tinha várias opções de jogadores, enquanto o segundo tinha apenas um reserva. No final, o bicampeão saiu com a vitória e começou bem a disputa pelo tricampeonato.

O jogo começou agitado e logo tiveram duas defesas difícieis, uma para cada lado. Mas foi o Puritanos que quase abriu o placar com um chutão de Jean Pierre. De um lado o time de branco se fechava ia ao ataque de boa, do outro o time de laranja conseguia ser mais efetivo quando chegava na pequena área.

O jogo era equilibrado, inclusive nos passes errados. Mas quando Anderson recebeu de Paulo e abriu o placar para o Missionários, o domínio passou a ser do atual bicampeão. Mas no futebol o que conta é gol e William conseguiu o empate para o Puritanos. Mas de uma forma geral, as duas equipes ainda erravam muito e até o final do primeiro tempo raras foram as chances de gol para os dois lados.

Já na segunda etapa, o time de laranja começou melhor, mas a chance clara foi da equipe de branco. O jogo ficou truncado, até que Henrique furou os adversários e tocou para Marllon desempatar para o time de Belford Roxo, mandando por cima do goleiro. O jogo era bem melhor na etapa final. Henrique deu bom passe para Anderson fazer o terceiro do Missionários. Por só terem um reserva, o Puritanos ficou visivelmente cansado, pois marcavam muito e tentavam chegar ao gol com chutes de longe. O melhor da equipe de branco, o camisa 7, Gustavo, quase diminuiu depois de driblar praticamente o time adversário todo, porém foi só quando recebeu de Jean Pierre que diminuiu a diferença no placar. 3×2.

Os “puritanos” até tentaram empatar, porém os “missionários” conseguiram marcar bem o seu melhor jogador, Gustavo. Aí foi a vez de brilhar e estrela do camisa sete da equipe laranja, Julio Cesar, que entrou para garantir a vitória de seu time. Sendo assistido primeiro por Anderson, depois por Matheus, Julio marcou duas vezes e colocou 5×2 no placar.

Julio foi eleito o craque do jogo pela importância de seus gols num jogo equilibrado, mas onde a estratégia do Missionários falou mais alto. O Puritanos não se entregou e, mesmo com o cansaço devido aos poucos jogadores que tinha, lutou até o fim.

No próxima sábado, segunda rodada do Carioca, tem Missionários x MAV, jogo que reedita as quartas de final da segunda edição, onde o time da Baixada arrancou para primeiro título. E tem Puritanos x Israel da Bola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *