Newell’s Aposentados Boys atropela São Pedro e está na final do Carioca Católico

Por Thaise Lima

Newell’s Aposentados Boys e São Pedro fizeram a segunda semifinal do dia do Carioca Católico. O jogo prometia ser muito disputado, mas o Newell’s não tomou conhecimento do adversário e nem quis saber da vantagem que tinha de poder empatar e aplicou uma goleada histórica: 10×1, com destaque para o meia Adeilson, autor de quatro gols. O time da Vila Kennedy está na final da competição e enfrenta o Galáticos FC.

O jogo já começou fervendo. Com um minuto o Newells abriu o placar com o passe de Lucas para Adeilson marcar o primeiro gol da partida. Quando menos se esperava, saiu o segundo gol do camisa 10. Com o placar em 2 x 0 logo no início do jogo, a equipe do São Pedro tentou administrar as jogadas, ter mais participação no jogo mas não teve muita chance, o time até tentou, mas não conseguiu espaço diante da boa marcação do adversário. Em vantagem no placar, o time de tons mais escuros também dominava o jogo e tinha mais a bola. Numa cobrança de falta, Darlan fez o terceiro da equipe. Mas não foi só o Newells que teve falta ao seu favor, o São Pedro também teve, Igor bateu a bem, mas o goleiro Amadeu foi mais rápido e defendeu. Nesse momento, o duelo ficou mais equilibrado, com o São Pedro encontrando seu melhor futebol e esboçando uma reação. Tínhamos de um lado um time querendo sair do zero e do outro uma equipe que não se acomodou mesmo com a boa vantagem que tinha nas mãos. Mas o gol saiu para o lado que já havia saído outras três vezes. Adeílson cruzou para Darlan fazer 4×0. O jogo ficou extremamente acelerado após esse quarto gol. O São Pedro começou a trabalhar mais no contra-ataque, teve algumas chances de gol, como duas faltas ao seu favor defendidas pelo goleiro adversário. Mas o Newell’s estava muito equilibrado dentro de campo e ainda mandou uma na trave com o defensor Irving. O primeiro tempo terminou 4×0 para a equipe.

No segundo tempo, o jogo começou mais calmo, o São Pedro voltou já atacando, um cruzamento de Thiago para Matheus que deu um chutaço em direção ao gol, mas foi pra fora. Com um lance desse logo na volta do jogo, o Newells não marcou bobeira, mas sim o quinto gol, com a assistência de Irving, Lucas viu a oportunidade, não pensou duas vezes e emplacou o quinto gol da partida. O sexto veio logo depois com Darlan, que chutou bonito após receber de Irving. Era clara a vontade e determinação do São Pedro, mas à medida que os gols adversários iam saindo, a força do time ia diminuindo. Por mais que tentasse, o jogo do time do Recreio não conseguia fluir diante da excelente partida do Newell’s. O time tinha uma oportunidade, perdia e na sequência vinha uma aproveitada pelo rival. Foi assim no sétimo gol; Dudu aproveitou passe de Darlan e mandou pro fundo do gol. De falta, Matheus fez o oitavo. Adeílson recebeu de Lucas e fez o nono. Com a partida prestes a acabar, o São Pedro emplacou seu primeiro gol, protagonizado por Igor, o time fez um gol de pênalti e o placar ficou em 9 x 1. Mas quando a equipe do São Pedro achou que pararia por aí, Adeilson chutou do meio de campo e fez o décimo gol para o Newells.

Num jogo onde não deu espaços para o São Pedro, o Newell’s venceu com autoridade e entra na decisão com muita força para enfrentar o Galáticos, adversário que enfrentou na estreia e goleou por 9×4.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *