Newell’s Aposentados Boys derrota Real Boleiros e está na final do Carioca onde tentará o Bi

Por Thaise Lima

Lá se foi mais uma tarde de jogos do campeonato Católico no campo do Pau Ferro FC. Este sábado a rodada foi diferente, os times Newell’s e Real Boleiros disputavam uma vaga na grande final do Campeonato Católico.

O jogo começou com o Newell’s tomando as rédeas da partida, tanto que aos 3 minutos de bola rolando o time abriu o placar em bela cobrança de falta de Darlan. Em desvantagem no placar, a equipe do Real Boleiros se via na obrigação de buscar o empate, mas encontrava muita dificuldade em impor seu ritmo de jogo, muito em função da sequência de ataques imposta pelo Newell’s.

Aos poucos o Real foi se mostrando mais presente na partida, tanto que teve sua primeira oportunidade aos 8 min de jogo por Fabrício Andrade, este que logo em seguida, empataria a partida completando para o gol, após passe de Bruno Costa. Após o empate, a partida ficou equilibrada, porem o Newell’s conseguia encaixar melhor seus ataques, enquanto o Real ficou mais dependente das bolas paradas.

O atual campeão seguia tendo mais oportunidades, em uma delas Leandro Lima bateu para a boa defesa do goleiro Caio. O primeiro tempo já estava se encerrando e o ritmo da partida foi diminuindo a partir do forte calor, mesmo os times desejando desempate ao seu favor, a equipes diminuíram a velocidade e assim terminou o primeiro tempo, Newell’s 1 x 1 Real Boleiros.

Na volta para o segundo tempo, o jogo começou agitado com o Newell’s tendo iniciativa desde o início, foi aí que, aos 3 minutos, Lucas Medeiros viu a oportunidade e desempatou o jogo. Mesmo com o placar em vantagem, o time da zona oeste manteve o pé no acelerador e em fração de segundos emplacou mais um gol, dessa vez protagonizado por Darlan, com assistência de Leandro Lima.

Após dois gols quase consecutivos, o Real, que estava em desvantagem no placar, se manteve na defensiva na partida, sem toques e oportunidades de bola, já que o time adversário estava no ataque. Depois de alguns minutos, o time de Turiaçu enfim teve uma chance de marcar o segundo gol, mas o Newell’s defendeu. Logo depois da defesa, o time que vencia não perdeu tempo e Irving Santos marcou o quarto gol com assistência de Lucas Medeiros.

Ao perceber que estava sem passes de bola durante a partida, o Real Boleiros pediu tempo, ao voltar pra o jogo, o time reagiu e passou a não apenas se defender. Foi aí que aos 8 minutos, Gabriel Henrique aproveitou o passe de Bruno Costa e marcou o segundo gol do time. Durante alguns minutos, o Real teve mais chances de gol em comparação ao adversário, e foi em um desses passes de bola que Gabriel Henrique emplacou mais um gol, mas dessa vez com assistência de Nicholas França.

Com a equipe adversária marcando dois gols seguidos, o Newell’s começou a reagir dentro da partida, Darlan chutou para o gol, mas o goleiro Caio Gonçalves defendeu, logo em sequencia foi a vez do camisa 23 Leandro tentar marcar, mas de novo Caio conseguiu pegar. Mas aos 17 minutos, Mateus da Silva fez a cobrança de falta e emplacou o quinto a favor do Newell’s. Com a partida chegando ao final, o jogo começou a ficar agitado, mesmo com o placar 5 x 3 Newell’s, as duas equipes não arredaram o pé e continuaram a jogar de verdade. O lance de Nicholas França quase fez o Real emplacar o quarto gol, mas o goleiro Amadeu Costa conseguiu pegar, o Newell’s também teve algumas chances de marcar outro gol, mas foi falha.

E assim terminou a partida, mesmo com a diferença de dois gols a favor da equipe adversária, o Real não desistiu e jogou firme até o arbitro apitar o fim do jogo e dar a vitoria pra o Newell’s. Uma partida empolgante e típica de uma semifinal, onde as equipes disputam por igual e já são vitoriosas só de estarem ali.

Na grande final dessa segunda edição do Carioca Católico, o Newell’s volta a enfrentar o Galáticos FC. Jogão de bola no dia 10 de novembro.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *