Newell’s Aposentados Boys e Águia da Paz empatam em grande jogo pela segunda rodada do carioca católico

Por Thaise Lima

Neste último sábado aconteceu a segunda rodada do Campeonato Carioca Católico nos gramados do Pau Ferro FC. As equipes do Newell’s Boys e Águia da Paz se enfrentaram protagonizando uma belíssima partida, digna dos dez gols que a protagonizaram. O 5×5 deixou o grupo B ainda mais embolado e a definição dos dois classificados para a semifinal só acontece na última rodada, no próximo sábado.

A partida começou bem agitada. O Águia da Paz, que na primeira rodada também empatou, iniciou tomando o jogo com mais decisão. O domínio do time nos primeiros minutos foi concretizado quando Thiaguinho emplacou o primeiro gol da partida. Sem diminuir o ritmo, o time de Ipanema não se acomodou com o primeiro gol e um minuto depois, André aproveitou passe de Higgor e marcou o segundo da equipe com cor predominantemente branca. Após esse 2×0, o Águia da Paz tirou o pé do acelerador e permitiu o crescimento de seu adversário na partida. O Newell’s Aposentados Boys passou a pressionar em busca do gol que diminuiria sua desvantagem. Darlan e Bruno tentaram duas vezes cada mas pararam em boas defesas do goleiro Victor.

O jogo era bom, as duas equipes mostravam sua qualidade em campo, mas na metade final do duelo o time de tons mais escuros estava mais perto do gol. E ele veio com Matheus convertendo pênalti. E assim terminou o primeiro tempo, 2 x 1 em vantagem do Águia da Paz, que após os dois gols quase em sequência, relaxou um pouco durante dando espaço para a equipe adversária ter mais domínio de bola. E isso quase custou caro.

O segundo tempo começou com a partida mais serena, as duas equipes estavam “esperando” a iniciativa da outra para que o jogo ficasse quente como no primeiro tempo. O Newell’s, que estava jogando muito bem no final do primeiro tempo, já não mantinha o mesmo pique no retorno ao jogo. Mas bastou um gol do camisa 8, Juninho, a favor do Águia da Paz, para a partida voltar a ficar fervorosa novamente. Por mais que as duas equipes estivessem jogando bem, o time da zona sul estava tendo mais chances de gol e não demorou muito tempo para Eduardo dar lindo passe para Higgor marcar o quarto gol da equipe.

Mesmo com a vantagem no placar, o Águia da Paz não tirou o pé e continuou no ataque visando transformar a vitória que se construía em goleada e assim o fez chegando ao quinto gol com participação decisiva de seu camisa 10 e principal jogador, Higgor, que, além de ter feito o quarto gol, deu assistência para o segundo gol de Thiaguinho na partida, o quinto de seu time.

Com placar extremamente favorável, o cansaço atrapalhou o Águia da Paz, que permitiu que o adversário, mesmo diante de uma má atuação, diminuísse o placar com o gol de William Barba. E isso acabou dando gás à equipe da Vila Kennedy para reagir no jogo, voltando ao apetite do final da etapa anterior. O terceiro gol logo veio após Matheus tocar para Barba fazer seu segundo no duelo. O domínio do jogo havia mudado de mãos e o Newell’s conseguiu o quarto gol com Darlan. A pressão pelo empate foi grande, o Águia da Paz se defendia como podia mas, faltando poucos segundos para o fim do jogo, Matheus fez o quinto do Newell’s Aposentados Boys.

O 5×5 acabou sendo justo pelo apagões que ambas as equipes sofreram. Enquanto teve pernas, seja no primeiro ou no segundo tempo, o Águia foi superior e se tivesse que ter um vencedor seria esse. Mas na parte final de ambas as etapas, a determinação do Newell’s sobressaiu e equilibrou as coisas no duelo.

Na próxima rodada, a última da primeira fase, o Águia da Paz, que tem dois pontos, enfrenta o Galáticos, que venceu o Shakhtar DosLek’s e tem três pontos. Já o Newell’s, líder do grupo com quatro pontos, enfrenta o Shakhtar, lanterna com apenas um ponto. Todos tem chances de classificação.

NOTAS

Darlan – O mais lúcido em campo – 10

Higgor – Nova atuação em alto nível – 9

Barba – 8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *