Newell’s Aposentados Boys goleia Galáticos FC na estreia de ambos no Carioca Católico

Por Gil Nascimento

No sábado, 09 de junho, o campo do Pau Ferro FC foi cenário da 1° rodada do Campeonato Carioca Católico. No último dos quatro duelos do dia, times com cores iguais se enfrentaram, mas bastou a bola rolar para ver qual amarelo e preto estava mais brilhante naquele início de noite. O Newell’s Aposentados Boys, representante da Paróquia Cristo Operário Santo Cura Dar’s, de Vila Kennedy, goleou o Galáticos FC, que representa a IPCA, do bairro de Figueira, em Duque de Caxias, por 9×4 e começou com o pé direito a luta pelo primeiro título da história da competição.

Às 16:50 iniciou-se o duelo, que foi bem leal, com disputas na bola e muito respeito de ambas as partes. Ambas as equipes possuem destaques individuais e brindaram a torcida com belos gols, 13 no total.

Nos primeiros minutos de bola rolando os gols já apareceram. Léo abriu o placar para o Galáticos, que tomou o empate logo depois com Wallace. O jogo era bem disputado e equilibrado no início, mas, aos poucos, o Newell’s foi tomando a rédea das ações. Mais organizado em campo, o time da zona oeste ainda tinha Darlan, grande destaque da primeira metade do jogo. O camisa 8 fez o segundo de seu time, após receber passe de Diego, e o terceiro. Léo, também destaque, diminuiu para o time da Baixada. Apesar do domínio adversário, o Galáticos mostrava brio em campo. O jogo seguiu com bola concorrida e com 15 minutos, outro gol do Boys pelo camisa 13, William Barba, assistência do camisa 9, Wallace, que marcou o último gol do primeiro tempo se aproveitando de falha do goleiro adversário. 5×2.

Com nervos abalados, o desafio do Galáticos no segundo tempo era manter a calma e tentar a virada, ou pelo menos o empate. Mas isso ficou ainda mais difícil quando Matheus deu bola açucarada para Nogueira fazer o sexto do Newell’s Aposentados Boys. A esperança se renovou no gol de Airton, recebendo passe de Robson Melgaço. Mas voltou a ruir no momento que a bola passou a linha do seu gol pela sétima vez, através de Adeílson. A partida era intensa, bem disputada, mas a boa atuação de quase todos os jogadores do Boys tornava a equipe muito forte coletivamente. Ao Galáticos faltava o algo mais que seus adversários mostravam em campo.

Matheus fez o oitavo do time que vencia. A vitória parecia assegurada, mas o rival não se deixava abater e o quarto do time de Caxias, novamente com Airton. O último gol da partida e do Boys veio do jogador número de camisa 6, Fábio. Apesar do empenho do Galáticos, para vencer o Newell’s naquele dia seria preciso muito mais. Final de jogo: 9×4 para o Newell’s Aposentados Boys.

ATUAÇÕES

Darlan (Newell’s) – 10 – Melhor jogador da partida, com boa movimentação e dois gols.

Wallace (Newell’s) – 9 – Grande atuação com dois gols e uma assistência.

Léo (Galáticos) – 8 – Conseguiu se destacar no time derrotado na primeira etapa.

7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *