Newell’s Aposentados Boys goleia Shakhtar DosLek’s, garante primeiro lugar de seu grupo e está na semifinal do carioca

Por Eduane Pereira

Na tarde de sábado, 23 de Junho, aconteceu a terceira rodada do Campeonato Carioca Católico, marcado por um duelo entre o Shakhtar DosLek’s e o Newell’s Aposentados Boys no campo do Pau Ferro. O Shakhtar, que precisava da vitória para tentar se classificar pelo grupo B, entrou em campo firme e determinado. Já o Newell’s, que liderava o grupo B, mostrou iniciativa e marcou três gols no primeiro tempo, mas com muita habilidade a equipe de Turiaçu empatou o jogo. No segundo tempo a equipe de Vila Kenndy colocou pressão e conseguiu a vitória por 7×4. O craque da partida foi o camisa 8, Darlan Rosa, autor de três gols e duas assistências.

O primeiro tempo iniciou com as equipes equilibradas marcando um bom ataque e buscando o gol. O Newell’s mostrava mais desenvoltura em campo, arriscou chutes fortes ao gol, mas o goleiro Guilherme fez boas defesas. Marcelo buscou gol pela lateral, Irving tentou impedir, mas o camisa 11 driblou o rival e deu um belo chute para o gol, mas o goleiro Amadeu Costa espalmou. Foi a resposta do Shakhtar.

Aos 10 minutos, Diego deu um toque certeiro para Darlan que recebeu e chutou cruzado para o gol, sacudindo a rede dos adversários. Na sequência o time de Vila Kenndy marcou mais dois golaços, Matheus bateu escanteio e Bruno cabeceou para o gol, mas Guilherme espalmou para fora, Darlan pegou o rebote e tocou para Bruno que finalizou com um golaço. Em seguida Fábio deu o passe para Darlan que marcou o terceiro gol do Newell’s Aposentados Boys.

O Shakhtar DosLek’s se desesperou em campo e começou a pressionar. Felipe roubou a bola e chutou forte para o gol, mas Amadeu agarrou em tempo. Matheus Queiroz também tentou marcar, mas o goleiro do Newell’s tirou no momento exato. O primeiro gol do Shakhtar só saiu aos 20 minutos, com Marcelo, o camisa 7 correu sozinho e marcou um golaço. O Newell’s cometeu uma penalidade, favorecendo a equipe de Turiaçu, Matheus Queiroz bateu o pênalti e marcou o segundo gol para o seu time.

Com a partida em 3×2, a equipe de Vila Kenndy saiu da defensiva e retornou com o ataque, Fábio e Darlan buscaram o quarto gol, mas Guilherme fez ótimas defesas, Lucas Medeiros também tentou, mas acabou isolando a bola. Faltando um minuto para terminar o primeiro tempo, Nicholas marcou um belíssimo gol, com a assistência de Fabricio. 3×3.

Ambos os times retornaram ao campo buscando o desempate e criando ótimas jogadas, Adeilson e Lucas fizeram uma jogada estratégica e o camisa 10 deu um belo chute para o gol, mas Guilherme agarrou. O Shakhtar também buscou o gol com Fabricio e Victor, mas Amadeu espalmou, Felipe pegou o rebote e chutou forte para o gol, mas acertou a trave.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Lucas criou uma jogada ensaiada com Matheus, o camisa 7 deu toque preciso para Adeilson que recebeu e chutou cruzado, marcando um golaço nos rivais. Nicholas roubou a bola e chutou para o gol, mas Amadeu agarrou em tempo. Aos 20 minutos, o time de laranja e preto realizou uma troca de goleiros, que prejudicou a equipe, pois na sequência Leandro marcou o quinto gol com assistência de Diego.

Faltando três minutos para encerrar a partida, a dupla Fabricio e Nicholas voltou a funcionar com um belíssimo gol, o camisa 5 deu o passe para Nicholas que concluiu com chute certeiro. Em seguida, Darlan tocou para Matheus que finalizou com lindo gol. No finalzinho do jogo, Irving criou uma jogada com Leandro, o camisa 11 deu o passe para Matheus que tocou para Darlan, o camisa 8 recebeu e concluiu a jogada com um golaço. O jogo terminou com a merecida vitória do Newell’s Aposentados Boys de 7×4. O destaque do jogo foi o camisa 8, Darlan Rosa, autor de três gols e duas assistências.

Notas:

Darlan Rosa – 9,5: O meia do Newell’s Aposentados Boys teve um bom desempenho no jogo, foi o autor de três golaços e duas assistências.

Matheus Silva – 9,0: O pivô do Newell’s Aposentados Boys realizou um gol e duas assistências, participou das jogadas coletivas, buscou o gol e aproveitou muito bem as oportunidades em campo.

Nicholas França – 8,0: O meia do Shakhtar DosLek’s, autor de dois gols, não apareceu muito no inicio da partida, apareceu mais no jogo final do primeiro tempo, já durante o segundo tempo teve um excelente desempenho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *