Newell’s Aposentados Boys vence São Pedro e termina primeira fase como líder do grupo A do Carioca

Por Wallace Lopes

O confronto entre São Pedro e Newell’s Aposentados Boys iria decidir a liderança do grupo A da 2ª edição do Carioca Católico. Ambas as equipes golearam nas duas partidas anteriores e vinham motivadas a garantir a melhor campanha. Pela 1ª edição o time de Vila Kennedy havia vencido o São Pedro por 10 a 1. Mas pelas campanhas semelhantes, o jogo mostrava que seria equilibrado.

Os atuais campeões tomaram a vantagem no marcador e conseguiram a vitória pelo placar de 5 a 3. A troca constante de jogadores ajudou a parte física do Newell’s e, com isso, a primeira colocação do grupo foi alcançada.

Aposentados iniciam melhor

O time de Vila Kennedy começou controlando as ações do jogo, enquanto o São Pedro só arriscava finalizações de longe. E foi numa falta perigosa próxima da área que o placar foi aberto. O capitão Bruno Araújo cobrou a falta, a bola explodiu na barreira e retornou para ele acertar um lindo chute e marcar o primeiro gol do jogo.

O Newell’s manteve a ofensiva e numa rápida cobrança de lateral de Adeilson, Romulo se antecipou à marcação e cabeceou para o fundo da rede. Parecia que outra goleada estava se formando. Mas o São Pedro reagiu bem rápido e diminuiu o marcador com um chute forte de Thomas.

O jogo caminhava para o intervalo quando Gabriel cometeu pênalti. Adeilson chamou a responsabilidade e converteu a penalidade. Com o placar de 3 a 1 o juiz encerrou o primeiro tempo do jogo.

Segundo tempo equilibrado

O São Pedro veio disposto a buscar a diferença. Ralf arriscou da entrada da área e Amadeu fez a defesa. Wesley respondeu na mesma moeda e o goleiro Pedro agarrou. O jogo ficou aberto e os goleiros começaram a aparecer na partida com defesas incríveis.

Lucas Medeiros achou Matheus Silva sozinho e num chute cruzado venceu o goleiro para ampliar o placar para 4 a 1. A equipe azul e branca não desistiu do jogo. Em uma falta perigosa cobrada por Ralf, Amadeu trabalhou mais uma vez. O São Pedro conseguiu diminuir o placar logo depois. Com belo passe de Daniel Pereira, Arian chutou cruzado e fez o segundo do time do Recreio.

A pressão aumentou no final da partida, Biel arriscou chute forte e Amadeu jogou para escanteio. Daí veio o gol mais bonito da parida. Felipinho arremessou para dentro da área e Biel de, voleio, marcou um golaço que deu esperança para o time buscar o empate. Só que no lance seguinte, Lucas Medeiros chutou rasteiro e a bola passou debaixo dos braços de Pedro. Com isso, o placar foi fechado em 5 a 3 com mais uma vitória dos Aposentados.

Foi um jogo de leve superioridade do Newell’s, mostrando que o São Pedro veio mais preparado para a 2ª edição do Campeonato Carioca Católico. Devido ao alto desgaste físico o final ficou aberto, pois a marcação de ambos os lados afrouxou e com isso os atacantes exigiram muito dos goleiros. Agora os próximos confrontos são pelas quartas de final. O Newell’s Aposentados Boys encara o Centro Dom Bosco e o São Pedro pega o Amigos em Cristo.

Notas dos jogadores:

Adeilson (Meia do Newell’s Aposentados Boys) – 8 – Fez um belo primeiro tempo. Chamou a responsabilidade na cobrança de pênalti. E ajudou bastante na marcação.

Lucas Medeiros (Meia do Newell’s Aposentados Boys) – 7 – Participou bem do segundo tempo. Com um gol e uma assistência ajudou a equipe a sair com a vitória.

Ralf (Meia do São Pedro) – 5 – Pelo seu desempenho nas duas primeiras partidas esperava-se mais dele. Ele não conseguiu trabalhar sua jogada individual e muita das vezes ficou isolado na frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *