Ousadia passa rolo compressor no Kairós e segue em bom momento no Carioca Evangélico

Por Marcio Nunes

O Ousadia não teve dificuldades para derrotar o Kairós na tarde do último sábado, 27, no Alto da Boa Vista. Com uma atuação tranquila e segura coletivamente, a equipe se mostrou pronta para a fase de mata-mata. O ala Thiago Alves (21), o “Tigrão”, como é conhecido, marcou três vezes e ainda deu duas assistências, sobrando na partida.

Primeiro tempo.

Logo no início do jogo, o Ousadia já deixava claro que não estava para brincadeiras. Um dos melhores em campo, o camisa 13, Pablo, fez boa jogada pelo meio e chutou, mas o goleiro Willian fez a defesa. No lance seguinte, André Victor tentou o cruzamento, mas a bola foi na direção do gol e bateu no travessão. Em lance muito rápido, Thiago Alves encontrou Pablo na entrada da área, o pivô chutou firme e abriu o placar. Menos de um minuto depois, Marlan Galdino fez boa jogada individual e bateu forte para ampliar a vantagem. Cinco minutos de jogo e o Ousadia já vencia por 2 x 0.

Melhor jogador do Kairós em campo, Marcos Henrique aproveitou cochilo da zaga do Ousadia e quase diminuiu o placar. Primeiro em chute da entrada da área em que o goleiro espalmou para escanteio. Em seguida, na cobrança, o meia cabeceou a bola no travessão.  Mas foi só. O Kairós parecia perdido em campo e não conseguia mais cruzar a intermediária. Errando muitos passes, o time dava diversas oportunidades para que o adversário crescesse no jogo e fosse pra cima.

Em uma dessas falhas, o Ousadia chegou muito perto em um lance incrível!!! Pablo ficou com a bola no meio de campo, deu o passe para Marlan que, sem goleiro, chutou pra fora. Em jogada individual de André Victor, o pivô driblou o marcador e finalizou com muito perigo, mas pra fora. O Ousadia seguiu dominando o adversário e chegou muito perto do terceiro gol com “Tigrão” que cabeceou com muito perigo após cruzamento de Marlan. Novamente com Pablo, o Ousadia criava outra chance de gol. O camisa 13 finalizou de fora da área, o goleiro Willian fez grande defesa. Ditando o ritmo da partida, o Ousadia chegou ao terceiro gol pelos pés de Thiago Alves. O craque recebeu passe de André Victor e acertou no ângulo. Indefensável!

O Kairós tentou com Thiago Nascimento, mas o camisa 91 parou no travessão. No entanto, o Ousadia estava mais perto do quarto gol, do que o Kairós do primeiro. E foi com o craque da partida que isto aconteceu. Thiago Alves recebeu passe de Guido e arriscou de fora da área. O goleiro ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. Os jogadores ainda comemoravam o gol quando Marlan serviu Pablo que estudou a rede para fazer o quinto do Ousadia.

Fim de primeiro tempo e o Ousadia ia vencendo por 5 x 0. Jogo de um time só até o então.

Segundo Tempo.

Apesar de o Kairós ter voltado mais ofensivo e determinado no segundo tempo, foi o Ousadia que continuou tendo as principais chances do jogo. O camisa 17, Marlon, arriscou da intermediária e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa. A resposta do Kairós veio com Thiago Nascimento em chute de fora da área. Darnley fez grande defesa.

O Ousadia continuava criando oportunidades. Igor tentou da entrada da área e o goleiro defendeu. Na sequência, Marlon deixou sua marca ao receber passe de Thiago Alves e tocar com categoria, por cima do goleiro. No lance seguinte foi a vez do camisa 17 retribuir o favor. Em passe para “Tigrão”, o ala acertou belo chute para fazer seu terceiro gol.

O Kairós diminuiu com Marcos Henrique após rebote do goleiro. O time azul e vermelho começou a gostar do jogo e frequentar mais o campo de defesa adversário. Novamente com o camisa 97, Marcos Henrique, o Kairós teve a oportunidade com Maurício aproveitando um rebote, mas Darnley fez a defesa.

No fim da partida, Darnley cometeu pênalti e foi expulso de campo. Na cobrança, Marcos Henrique fez seu segundo no jogo e diminuiu para o Kairós.

O árbitro encerrou a partida. Vitória do Ousadia FC por 7 x 2 diante do Kairós. Jogo tranquilo para o time de Jacarepaguá que se classificou para a próxima fase. O Kairós tentará a classificação na última rodada.

Lance Curioso.

André Victor, ainda no primeiro tempo,  fez o drible da foca, mantendo a bola no ar com toques curtos com a cabeça e se livrando de toda marcação na intermediária. Mas o lance não se desenvolveu.

Considerações finais.

Destaque para Thiago Alves, do Ousadia, eleito craque do jogo com três gols e duas assistências. Pablo também fez grande partida no primeiro tempo, mas perdeu um pouco de foco na etapa final. Coletivamente o time do Ousadia foi muito superior com boa atuação de Marlon.

Pelo lado do Kairós, Marcos Henrique e Thiago Nascimento merecem destaque. Jogaram sozinhos e carregaram o time nas costas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *