Ousadia sofre virada do Valentes de Cristo, mas vira o jogo e vence a terceira em três jogos no Torneio de Inverno

Por João Godoy

Em jogo quente, disputado e com viradas no placar, Valentes de Cristo e Ousadia entraram em campo buscando a vitória. A equipe do Ousadia saiu na frente, levou a virada e conseguiu virar o placar novamente, saindo de campo com o triunfo de 5×4. O Valentes de Cristo, fazendo jus ao seu nome, foi valente em todas as suas partidas, mas acabou sendo eliminado da competição.

O jogo teve um início com bastante intensidade para ambos os lados, velocidade e toques rápidos eram fatores que não iriam faltar. Aos 5 minutos, em cobrança de falta rolada por Cristian Juan para Vinicius, o camisa 14 abriu o placar para a equipe do Ousadia. A equipe de Jacarepaguá conseguia criar mais jogadas ofensivas que levavam perigo, já o Valentes quando tinha a posse de bola não conseguia levar tanto perigo a meta do goleiro adversário.  O jogo corria e o Valentes chegou ao empate, aos 15 minutos, Wellington fez um belo papel de pivô, deixando a bola em ótimas condições para Luiz Carlos acertar um foguete e empatar o duelo. A equipe de Vila Isabel honrou o nome e, com valentia, virou a partida, aos 17 minutos, Vitor deu uma linda matada na bola com o peito e bateu no ângulo do goleiro, 2×1 Valentes de Cristo. Na sequência do lance, sem tempo pra defesa do Ousadia respirar, Vitor recebeu dentro da área e só teve o trabalho de tirar do goleiro, aumentando a vantagem e marcando seu segundo gol na partida. E a primeira etapa teve seu final, com uma recuperação da equipe do Valentes, obrigando o Ousadia a voltar para a segunda etapa em busca do resultado.

A segunda etapa da partida começou logo com um gol, marcado pela equipe do Ousadia, diminuindo o placar. O camisa 17, Gustavo, recebeu na ponta direita e bateu de trivela no canto do goleiro, diminuindo a desvantagem e colocando sua equipe de volta na partida logo no seu início. O Ousadia voltou pra etapa final com a mesma intensidade do começo da etapa inicial. Aos 5 minutos, Gustavo fez mais um gol e empatou a partida. Com o placar igual, o Ousadia se encontrou na partida, passou a controlar bem o jogo e conseguiu o seu gol da virada, ficando a frente do placar novamente. Cristian Juan recebe na ponta direita, colocou a bola na frente e chutou, contando com o desvio do adversário e marcando o gol da virada para sua equipe. Valentes 3 x 4 Ousadia F.C. E para fechar a virada e o placar, o golaço do jogo, aos 20 minutos, o camisa 9 recebeu fora da área e acertou um lindo chute no ângulo, aumentando a vantagem do Ousadia e fechando o caixão do Valentes da Fé.

O Ousadia, terceiro colocado do carioca, se classificou com a segunda melhor campanha e espera o jogo de sábado entre Galáticos da Catedral e Galáticos JS para saber quem entrenta nas quartas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *