Ousadia surpreende GDC, vence com autoridade e chega com força à semifinal do Carioca

Por Estevão Júlio

Ousadia F.C e GDC F.C entraram em campo às 13:30h, no Campo do Agrião, localizado no Alto da Boa Vista, em partida válida pelas quartas de final do Carioca Evangélico. As duas equipes conseguiram a classificação através de empates, já que possuíam melhor campanha na primeira fase em relação aos seus adversários. O time de Caxias passou pelo Kairós; já o time da Taquara passou pelo Betel antes de chegar às quartas.

O Ousadia começou fazendo marcação alta, impedindo que o GDC criasse boas jogadas. Quando a equipe conseguia sair, quem criava as chances era Washington, o camisa 10 do time.

A pressão imposta pela equipe da Taquara deu certo. Em boa jogada pela esquerda, Marlan, mais conhecido como “Pará”, passou por dois, invadiu a área, e de bico chutou forte no ângulo esquerdo para abrir o placar com 3 minutos de jogo.

Um minuto depois saiu o empate. Washington achou Brendo livre na entrada da área; ele só teve o trabalho de dominar e mandar a bola para o fundo da rede.

Mesmo sofrendo o empate, o Ousadia não se abateu e continuou pressionando. André Vitor tentou, mas o goleirão foi lá e fez a defesa. Christiano também fez a sua parte, mas a bola passou por cima da meta. No rebote, Marlon colocou a bola no ângulo esquerdo, mas o goleiro conseguiu afastar o perigo.

Apesar do bom número de finalizações, o jogo era truncado; cada bola era dividida como se valesse o campeonato. Outra arma utilizada pelas equipes era o contra-ataque em velocidade. Pelo Ousadia, Marlan achou Christiano sozinho, mas ele só acertou a trave. Pela equipe laranja e preto, Washington deu passe para Ramon que finalizou bem, mas a bola sofreu desvio e foi pela linha de fundo.

A equipe da Taquara saltou à frente do marcador outra vez aos 19 minutos. Após cruzamento na área, Marlan tocou de cabeça e André Vitor só escorou para o gol. Dois minutos depois, Igor recebeu cruzamento de Christiano e marcou de cabeça para ampliar o marcador.

Com a necessidade de vencer, o GDC era afobado e oferecia o contra ataque. Em uma das poucas jogadas que conseguiu criar antes do fim do primeiro tempo, Ramon rolou para dentro da área, e ninguém conseguiu tocar na bola.

A equipe do GDC veio para o segundo tempo disposta a marcar de qualquer maneira, mas do outro lado encontrava a marcação forte do Ousadia. Como no primeiro tempo, oferecia contra ataque e, em um desses, o Ousadia ampliou a vantagem. Marlon recebeu nas costas da zaga, limpou o goleiro e rolou para o fundo da rede aos 12 minutos.

Com 16 minutos jogados, o GDC diminuiu; Christiano tentou afastar cruzamento que vinha da esquerda e marcou contra. Após o gol, o GDC tocava a bola de pé em pé tentando achar espaços, mas o adversário mantinha-se firme no setor defensivo.

O jogo terminou em 4 a 2 para o Ousadia, que avançou às semifinais. O destaque da equipe foi o goleiro Danrley. Seguro e com boas e lindas defesas garantiu o triunfo do seu time.

Agora na semifinal, o Ousadia tem a vantagem do empate contra o Partidários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *