Ousadia vira pra cima do Talentos da Fé e garante classificação para as Quartas do Torneio de Inverno

Por Thaise Lima

Fechando a segunda rodada do Torneio de Inverno de Igrejas Evangélicas, jogaram no último sábado o terceiro colocado do Carioca, Ousadia FC, e o Talentos da Fé, jogo válido pelo grupo A da competição. As duas equipes vinham de estreias vitoriosas e, num torneio de tiro curto como esse, ganhar a segunda assegurava a vaga antecipada nas quartas de final. A vitória de 3×2 deu ao Ousadia a classificação com uma rodada de antecedência.

O primeiro tempo começou bem quente, logo nos primeiros minutos as duas equipes tiveram lances que claramente poderiam ser oportunidade de gols. Com apenas exatos quatro minutos de jogo, um lance perfeito de Philip abriu o placar para o Ousadia. Logo após o gol, o Talentos da Fé não ficou para trás e tentou o empate num bom lance de Ricardo. O jogo era muito disputado e equilibrado. Ambas as equipes criavam boas oportunidades e também faziam uma boa marcação no adversário. De tanto insistir, o Talentos conseguiu seu gol através de Allan. O Time da Tijuca  passou a dominar as ações, com maior posse de bola e a virada parecia próxima. O Ousadia ia bem, mas seu adversário estava mais à vontade em campo, o jogo fluía, só faltava mesmo o gol. No final da primeira etapa fez uma grande pressão em busca de seu segundo tento, mas o Ousadia soube segurar essa pressão e o jogo foi para o intervalo em igualdade. 1×1.

Se no primeiro tempo a partida ganhou em qualidade, no segundo ela perdeu, mas ganhou em emoção, já que duas viradas e outros três gols movimentaram o duelo. A entrega dos times foi a mesma, mas o cansaço foi tirando suas forças, talvez, por isso, as chances aumentaram, já que a marcação, muito bem feita na etapa anterior, ficou um pouco mais frouxa. Quem se aproveitou primeiro foi o Talentos da Fé que conseguiu a virada com Diogo. O time dourado continuava melhor em campo, mas o Ousadia mandou uma bola na trave e não se deixou abater com o revés no placar.  Aos 15′, Igor conseguiu o empate para o Ousadia. O gol deu novo ânimo ao time de Jacarepaguá que passou a chegar com muito perigo. Até que aos 20′, Cristian Juan deu bela bola para Guido deixar novamente o time “ousado” à frente. 3×2. Nos minutos finais tanto o Talentos teve chance de empatar, como o Ousadia de fazer o quarto, mas o jogo ficou mesmo em 3×2 para o Ousadia, classificado para as quartas de final do Torneio.

De olho na vantagem do empate na segunda fase, o Ousadia encara o Valentes de Cristo em busca da terceira vitória na próxima rodada. Já o Talentos da Fé, que mesmo perdendo segue em boa condição no grupo, enfrenta o Partidários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *