Partidários goleia Betel e dá mostras de que reencontrou seu melhor futebol no Carioca Evangélico

Por Paula Barcellos

No último sábado, novamente nublado no Alto da Boa Vista, entraram em campo pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca Evangélico 2017, as equipes Partidários e Betel FC. A primeira com a tradicional camisa cinza e preta, já a segunda de amarelo e vermelho. Num jogo que tinha tudo para ser muito disputado, a larga vitória do time de Bento Ribeiro (7×1) mostrou evolução do time que venceu e ligou o sinal vermelho no time de Inhaúma.

No primeiro tempo o jogo começou corrido, ambas as equipes querendo mostrar serviço. Até que numa batida de falta, Juninho, número 8 do Partidários, botou a bola no ângulo e abriu o placar. Por mais que o Betel tentasse empatar e o próprio Partidários buscasse o segundo, o jogo foi muito ruim na primeira etapa, onde as equipes erraram muitos passes e estiveram longe do bom futebol que todos sabemos que tem.

Já no segundo tempo o duelo foi outro. O Partidários chegou mais e o Betel não conseguiu interceptar o adversário. O jogo ficou corrido novamente até que Lucas recebeu de William, e ampliou o placar para a equipe cinza. O time de amarelo não conseguiu criar e viu a outra equipe dominar a partida. Mas, num momento de lucidez, Alex encontrou Vinícius que balançou a rede para o Betel. 2×1. Mas não deu nem tempo de o amarelo e vermelho comemorar. Logo em seguida foi a vez de Lucas que tocou para Hiago fazer terceiro do Partidários e depois mais uma vez Hiago balançou as redes, quando recebeu de Juninho, no quarto gol do time cinza. O trio estava fazendo a diferença na partida.

Numa batida de falta, Juninho, mais uma vez, tocou para Alessandro, que chutou fora da área e ampliou a vantagem do Partidários. Em outro lance, num rebote, foi a vez de William que deixou o seu gol na goleada. O time de cinza dominou a partida, mesmo que o Betel não tenha se entregue. O atual vice-campeão mostrou que continua forte, e no último lance do jogo, Diego roubou a bola e tocou para o William que não desperdiçou e botou no cantinho do goleiro.

O time vencedor jogou para vencer e não relaxou diante da classificação já garantida. Numa partida em que quase a equipe toda se destacou, o craque foi William que marcou duas vezes e ainda deu passes precisos para outros gols.  Já o Betel, apesar de ter sofrido a goleada, não se abateu em nenhum momento e chegou até tentar um empate, mas a experiência da equipe adversária falou mais alto.

Na próxima rodada, a última da fase de grupos, o Partidários enfrenta o Raridade e o Betel encara o Galáticos JS.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *