Partidários vence Ousadia em jogo de muitos gols e está na sua segunda final do Carioca Evangélico

Equipe foi superior ao adversário durante todo o jogo e pega na final o Israel da Bola.

Por Marcio Nunes

Em jogo de 13 gols, Partidários derrota o Ousadia pela semifinal no campo do Pau Ferro.

Na tarde do último sábado, 1, sob um sol que não deu trégua, no campo do Pau Ferro, Partidários e Ousadia fizeram um jogo de muitos gols pela semifinal do Carioca Evangélico. Antes da bola rolar, uma polêmica já rondava o campo: A entrevista de Luíz André, treinador do Ousadia ao Copa Campus. Na ocasião, o comandante do time da Taquara disse que o ponto fraco do adversário nesse jogo era o goleiro e a zaga, o que deixou Lázaro indignado. Mas, polêmicas à parte, todos estavam ali para jogar bola e mostrar seu talento.

Pré-jogo:

Lázaro falou sobre o estilo de jogo da equipe para enfrentar um adversário mais veloz que os anteriores.

– Nós vamos jogar da mesma forma e não vamos mudar nossas características, não. Vamos marcar a saída de bola e sair rápido nos contra-ataques. Um jogo bem leve e de bom toque de bola. – Disse o treinador, que usou essa tática nos dois últimos jogos.

O meia Yan falou sobre o condicionamento físico para a partida.

– Na verdade 100% eu não posso dizer porque eu venho sofrendo há dois anos com essa questão do meu joelho e eu sempre entro no jogo sem saber se vou poder terminar, como foi na outra partida. – e completou falando da confiança coletiva para o jogo – A confiança, sim está 100%, a confiança da equipe, então eu acho que isso é o mais importante. Eu sei que independente da minha atuação individual o Partidáriose vai fazer um grande jogo e vai buscar o resultado o tempo todo. – finalizou.

Luíz André também conversou com a nossa equipe.

– Vamos colocar a bola no chão e usar o toque de bola que é o que sabemos sabe fazer. Do meio pra frente nós somos muito velozes e vamos pra cima buscar esse jogo.

Um dos responsáveis pela velocidade do time, André Victor também nos concedeu uma entrevista.

– Vai ser um bom jogo. Vamos jogar aguardando eles e aproveitar o melhor momento pra sair no contra-ataque.

O Jogo:

Em campo, os Leões se mostraram mais organizados, principalmente na primeira etapa quando dominaram o adversário. O Ousadia reagiu no segundo tempo jogando o futebol que levou o time às semifinais. A etapa final foi muito mais movimentada e teve mais gols, mas a reação do time de branco foi tardia e insuficiente para tirar do time de Bento Ribeiro a vaga para a final.

O Primeiro Tempo:

O pontapé inicial foi dado com 15 minutos de atraso, às 12:35h. Logo aos quatro minutos de jogo, Lucas chutou forte pelo Partidários, mas Rodrigo Soares bloqueou, evitando o pior para o seu time. Aos seis, o Ousadia deu a resposta em contra-ataque rápido com passe de Marlon para Igor Barbosa que chutou em cima do goleiro, à queima roupa. Grande defesa de Rodrigo!! No minuto seguinte, em cobrança de falta à favor dos azuis, Marcelo mandou a bola no ângulo, mas o goleiro se esticou todo pra salvar. A bola ainda tocou no travessão antes de sair.

09’ Gol!!! Partidários no ataque, William lançou para Lucas, na área, que bateu de primeira e acertou um chute rasteiro, sem chances para o goleiro! Partidários 1 x 0 Ousadia.

13’ Gol!!! Partidários no ataque pela direita, Lucas cruzou na área e Roseildo, do Ousadia, empurrou contra o próprio gol. Gol contra. Partidários 2 x 0 Ousadia.

O time da Taquara teve uma chance incrível de diminuir com Marlon. O jogador recebeu na frente, driblou o goleiro, mas chutou pra fora. Em resposta, os azuis foram pra cima e pareciam mais próximos do terceiro gol do que os “ousados” do primeiro. Juninho arriscou de fora da área e obrigou Darnley a fazer grande defesa. Foi então que o jogo começou a esfriar. As duas equipes começaram a dar espaços, mas os erros de passe de ambos os lados impossibilitaram que as chances de gol acontecessem. O primeiro tempo foi se aproximando do fim e nossa esperança de mais gols ia pelo mesmo caminho, até que…

24’ Gol!!! Lateral para o Ousadia, Marlan jogou na área e Marlon subiu sozinho pra acertar a cabeçada e estufar a rede. Partidários 2 x 1 Ousadia.

25’ Gol!!! Partidários tem ataque interrompido com falta, a sexta do Ousadia. O árbitro assinala o Shoot Out. Na cobrança, Michael avançou com a bola e tocou na saída de Darnley. Partidários 3 x 1 Ousadia.

Fim de primeiro tempo e os comandados de Lázaro cumpriram o prometido. Em contra-ataques rápidos, explorando as falhas do adversário, conseguiram uma boa vantagem no placar. Durante o intervalo não faltaram reclamações de Luíz André para o seu time.

O Segundo Tempo:

O Ousadia voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva, marcando sob pressão. Logo no início, Marlon roubou uma bola no campo de ataque e finalizou, mas mandou pra fora. A resposta do Partidários veio com Marcelo de fora da área, mas Darnley fez a defesa. O camisa 20 dos Leões queria deixar sua marca, mas novamente parou em Darnley. No terceiro lance de ataque seguido dos azuis, Lucas arriscou da entrada da área, mas a bola tocou caprichosamente na trave.

Após contra-ataque rápido, o time de branco teve uma chance incrível de diminuir a diferença no placar. Marlan finalizou na saída do goleiro, a bola bateu na trave e, no rebote, Igor Barbosa completou para grande defesa de João.

10’ Gol!!! Partidários saiu no contra-ataque, Yan recebeu na frente, deu um toquinho para o lado e Gabriel, o Craque do Jogo, só teve o trabalho de chutar para o gol aberto. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Partidários 4 x 1 Ousadia.

11’ Gol!!! Triangulação do Partidários! Sem dar tempo para o adversário respirar, Yan tocou para Michael que entregou para Gabriel marcar seu segundo no jogo. Partidários 5 x 1 Ousadia.

Com a larga vantagem no placar, coube à Gabriel e companhia administrar o resultado. O time de Bento Ribeiro seguiu no ataque explorando o desespero da outra equipe. Yan tentou de fora da área, mas Darnley fez a defesa. Em mais um lance incrível, os azuis desceram em um contra-ataque muito veloz com três jogadores diante do goleiro, mas Yan chutou e Darnley operou um verdadeiro milagre. Enquanto o time de branco assistia, os azuis criavam. Novamente com Yan, desta vez rolando para o meio da área, viu Darnley parar um forte chute de Gabriel Aquino.

Foi quando os “ousados” acordaram para o jogo e ofereceram resistência. Os dois times se abriram demais, mas dessa vez aproveitaram as chances que tiveram e o jogo virou uma pelada.

16’ Gol!!! Ousadia! Quando ninguém esperava, o time partiu para o ataque e a bola sobrou para Marlan, que carimbou a rede. Partidários 5 x 2 Ousadia.

17’ Gol!!! Partidários! Yan encontrou Marcelo na entrada da área. O jogador chutou e acertou o canto de Darnley. Partidários 6 x 1 Ousadia.

18’ Gol!!! O terceiro do Ousadia! Pablo dominou na entrada da área, tocou para Christiano que chutou forte pra diminuir. Partidários 6 x 3 Ousadia.

19’ Gol!!! Ousadia! Pablo arriscou de longe e Rodrigo espalmou, mas a bola sobrou para Christiano, ele tocou para Marlon que invadiu a área e acertou o canto esquerdo. Partidários 6 x 4 Ousadia.

O jogo seguiu lá e cá até o fim. Em nova descida do Partidários, William finalioua na trave e a bola voltou para Marcelo que chutou, mas Darnley defendeu, dando rebote para William tentar novamente, só que a bola saiu à esquerda do gol.

22’ Gol!!! Na insistência! Partidários chegou novamente em cobrança de lateral. Daniel levantou para cabeçada de Marcelo. Partidários 7 x 4 Ousadia.

24’ Gol!!! O golpe de misericórdia! William avançou, tocou para Gabriel marcar seu terceiro gol no jogo. Partidários 8 x 4 Ousadia.

25’ Gol!!! O gol de honra! Marlan pegou o rebote do goleiro pra fazer o quinto do Ousadia. Partidários 8 x 5 Ousadia.

E parou por aí. Fim de jogo. Mais uma vitória do Partidários e passaporte garantido para a final diante do Israel da Bola. Esta será a segunda final de Lázaro e companhia no Carioca Evangélico, mas o time luta pelo título inédito. Pela terceira vez, o Leão joga com a desvantagem do empate e supera seus adversários. E foi num empate que, na última edição, acabou perdendo a taça nos pênaltis para o Missionários. Como será dessa vez?

  A grande final já está definida. Quem será o grande campeão? A estrela do Israel vai bilhar mais forte ou os Leões serão os reis? Sábado, 12:20, no Campo do Pau Ferro, começaremos a descobrir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *