Plenitude 12 vence Fonte da Vida em bom jogo de futebol pelo Carioca

Por Thainá Armênio

Fonte da Vida e Plenitude 12 se enfrentaram na primeira rodada do Carioca Evangélico nesse Sábado(25/03). Com força e determinação em um jogo bastante disputado, o time amarelo de Campo Grande levou a melhor e venceu por 3×2, com destaque para Romário, autor de um dos gols da vitória, um verdadeiro golaço.

Mesmo com o clima frio do Alto da Boa Vista, o jogo desse Sábado foi bastante agitado. Nos primeiros 20 minutos de jogo, as finalizações e passes estavam fora de controle. Durante esses minutos de adrenalina, o Fonte da Vida perdeu seu ritmo e deu abertura para o Plenitude avançar. Com isso, o time Amarelo aproveitou e tomou o controle da partida, o Fonte recuou bastante, ao invés de atacar, preferiu se defender.

Os atacantes do Plenitude foram realmente com sangue nos olhos, desviando e desfazendo qualquer defesa planejada pelo Fonte. O goleiro Caio Cruz teve seus momentos de glória e fez ótimas defesas, algumas até mesmo impossíveis, e foi uma figura marcante no jogo. O craque da partida, Romário de Lima, estava em quase todos os lances, junto com Diego Duarte, formando uma bela dupla de ataque.

Após o primeiro gol feito por Romário no meio do campo, o time azul desanimou e só conseguia se defender dos lances seguidos do Time amarelo. Aos poucos, o Fonte da Vida foi se reerguendo e, com assistência de Ricardo Costa, o camisa 10, Oziel Silva, empatou o duelo numa jogada muito bem elaborada e sem chance do goleiro amarelo reagir. Antes do fim do primeiro tempo, deu pra ver que o jogo estava pau a pau, voltando a ser aquele mesmo jogo dos 20 primeiros minutos.

No segundo tempo, o Fonte da Vida foi com tudo em busca da virada. Lucas Silva, Oziel e Lucas Correia estavam com toda a força, não dando descanso algum pro time rival. Mas o time de Campo Grande não abaixou a guarda. No mesmo ritmo que o time de Inhaúma atacava, o Plenitude revidava e assim a partida se tornou um grande jogo. Adriano de Souza marcou o segundo gol do Plenitude que em seguida tomou mais um de Oziel.

Mesmo sendo a primeira rodada do campeonato, o jogo parecia ser final de Copa do Mundo com garra e muita pressão dos jogadores e torcedores. Chegando no fim da partida, em um lance na pequena área com assistência de Wallace Pinto, Milton Vitor fechou o jogo com chave de ouro para o vice-campeão do Torneio de Verão.

A partida teve seus altos e baixos, mas ambos os times foram exemplo de  fair play e bom futebol. Os 3×2 premiaram o Plenitude 12 com três pontos, mas quem realmente ganhou foram todos que estavam lá assistindo aquela bela partida de futebol.

No próximo sábado, dia 1 de abril, o Plenitude busca sua segunda vitória diante do Águias FC e o Fonte da Vida busca a reabilitação contra o Talentos da Fé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *