Puritanos FC vira pra cima do Plenitude 12 em jogo de onze gols no Carioca Evangélico

Por Jackeline Oliveira

No fim da tarde deste último sábado (20/3) às 16:35, rolou um dos jogos mais emocionantes dessa rodada do Campeonato Carioca das Igrejas Evangélicas. Puritanos FC e Plenitude 12 deram um show de bola, mesmo com algumas rixas em campo, o que marcou o espetáculo foi a garra dos times. No final, ficou 6×5 para o Puritanos FC, que ganhou de virada em cima do Plenitude 12.

No primeiro minuto de jogo uma dupla que deu muito trabalho ao Puritanos FC apareceu, Wagner e Milton. Aproveitaram o descuido da zaga do adversário e armaram uma jogada pelo canto direito, Milton tocou para Wagner que abriu o placar do jogo.  1×0 Plenitude 12.

O confronto ficou cada vez mais agressivo e teve que haver uma intervenção do juiz, em menos de 10 minutos tiveram cinco faltas para o time amarelo, enquanto o time azul e branco tentava armar uma jogada, o camisa 7 Gustavo, quase conseguiu, mas chutou pra fora.

A equipe branco e azul armava belas jogadas, mas era sempre desarmada pela zaga bem posicionada do Plenitude 12. E foi em uma dessas roubadas de bola que o camisa 18 apareceu de novo, Milton conseguiu passar pela zaga, mas deu o gol para o amigo Wagner. Porém não deu tempo de comemorar, assim que o árbitro apitou, Ezequiel levou a bola com talento e tocou para Gustavo, o camisa 7 não perdeu a oportunidade e chutou direto para o gol, abrindo assim o placar para o Puritanos, 2×1.

A disputa de bola era acirrada demais e, apesar de manter a posse de bola, o time branco tinha muita dificuldade em finalizar as jogadas, perdendo muitas oportunidades e abrindo espaço para Romário, que passou por todo meio de campo, e entregou a bola na cara do gol ao Wagner e já era o terceiro dele no dia. A pressão em cima do time branco crescia cada vez mais, então o camisa 11, Jeferson deu um chute… um belo chute de cobertura do meio do campo foi direto para a rede. Plenitude 3 x 2. O equilíbrio da equipe azul só aumentou e logo em seguida João Victor fez um gol espetacular da lateral do campo.

O Plenitude 12 sentiu o empate e a equipe ficou mais recuada, mas no final do primeiro tempo Rafael Lamego deu uma bicuda na bola e o goleiro do Puritanos espalmou, mas Anderson Silva chutou de qualquer jeito para o gol e a bola entrou. 4×3 para o Plenitude 12.

Começou o segundo tempo e ainda com a posse de bola, o Puritanos FC se esforçava para competir com a experiência do Plenitude 12. O amarelo e preto tentou várias vezes, mas parecia que o gol tinha fechado. O jogo estava aberto. Ninguém saberia dizer quem era o favorito naquele momento para vencer.  Gustavo em um vôo solo deu um bico na redonda e a colocou bem no canto direito, deixando tudo igual no placar. 4×4. Agora a vez de marcar foi do camisa 2, Igor Araújo. Os minutos finais foram emocionantes e avassaladores; Jeferson também fez vôo solo e conseguiu balançar a rede. No último minuto, Diego apareceu e diminuiu para o Plenitude 12.

O jogo terminou assim em uma virada surpreendente de 6×5 para o Puritanos FC.

Na próxima rodada, em situação delicada no grupo A, o Plenitude enfrenta o Israel da Bola. Já o Puritanos FC encara o Talentos da Bola.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *