Quatro duelos esquentam segunda rodada do Carioca Católico nesse sábado

Nesse sábado acontece a 2ª rodada do Carioca Católico, que começou sua trajetória na semana passada. Confira uma análise dos quatro jogos que prometem movimentar o Pau Ferro FC nesse final de semana.

SBSC x Amigos em Cristo

Na primeira rodada os 21×2 feitos pelo SBSC em cima do Centro Dom Bosco causaram espanto. No entanto, não dá pra cravar se foi resultado da força da equipe de Vigário Geral ou da fragilidade de seu adversário; ou ambas as coisas. Mas não dá para negar o potencial ofensivo do time verde, que entra como favorito na partida. O Amigos em Cristo fez bom jogo diante do São Pedro FC, saiu na frente, mas permitiu a virada do seu rival. Ao time de Sulacap, a vitória é essencial para permanecer na briga pela vaga nas semifinais. Uma coisa é certa: O SBSC terá bem mais trabalho que na estreia, na verdade será um bom teste, pois o Amigos em Cristo possui uma equipe de qualidade e pode sair de campo com os três pontos. Um grande jogo, que apesar de ter um favorito tende a ser muito disputado e equilibrado.

Newell’s Aposentados Boys x Águia da Paz

Pelo que vimos na estreia, o jogo do dia. O Águia da Paz fez um grande duelo contra o Shakhtar Doslek’s e mostrou que tem futebol para chegar à final. Já o Newell’s Aposentados Boys talvez tenha apresentado o futebol mais equilibrado e ajustado das oito equipes no sábado passado e entra com o favoritismo pela sua segunda vitória, o que, praticamente, lhe daria a classificação antecipada para as semifinais. Mas não será fácil para o time da Vila Kennedy, pois o adversário que vem de Ipanema, como dito, é de muita qualidade e precisa vencer para não ficar em situação delicada no grupo. As duas equipes se parecem no estilo de jogo, são bem técnicas e mostraram força defensiva no primeiro jogo. Esse também é um desafio a ser vencido por ambas.

Galáticos FC x Shakhtar DosLek’s

Na teoria, tendo como base a prática da semana passada, o Shakhtar entra como favorito comparando as apresentações. Enquanto o time de Turiaçu fez grande duelo contra o Águia da Paz, mostrando muita vibração e raça, o Galáticos foi bem frágil na goleada sofrida para o Newell’s Aposentados Boys. O time da Baixada até começou bem, saiu na frente, mas depois sucumbiu diante do melhor desempenho do adversário. Nesse segundo jogo, precisa de mais atenção para superar a estreia ruim e se recuperar na competição. Não será tarefa fácil, pois os “Lek’s” mostraram que não desistem nunca e devem entrar com toda disposição amanhã. O campeonato está no início e as duas equipes precisam dos três pontos para não ficarem no sufoco na última rodada no que tange a classificação.

Centro Dom Bosco x São Pedro

Esse é o duelo do dia onde o favoritismo é mais exacerbado para uma equipe, no caso, o São Pedro. Claro que o Centro Dom Bosco pode surpreender e ser uma equipe completamente diferente do time da estreia. Mas não tem como atribuir esse favoritismo a uma equipe que, além de ter jogado muito bem na estreia, enfrenta um adversário que tomou 21 gols. O Dom Bosco carece de uma análise mais fria sobre seu jogo porque, simplesmente, o time não jogou no sábado passado. Já o São Pedro jogou e jogou muito bem, com uma equipe bem técnica, com ótimo toque de bola, movimentação e com o craque da rodada, o ala Brites, jogador de passe apurado e boa visão de jogo. Mas a pergunta é: O Centro Dom Bosco estreia nessa segunda rodada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *