Robinho marca três vezes, ajuda MAV a derrotar o Missionários e é o craque da segunda rodada do Carioca

Por Loiane Braga

O duelo entre Missionários FC e MAV colocava frente a frente duas camisas de peso na história recente do Carioca Evangélico. Se a laranja do Missionários pesava bem mais, afinal de contas são dois títulos em duas participações, a alviazul do MAV também tinha sua força. Além disso, o confronto reeditava o jogo das quartas de final da segunda edição, quando o time da Baixada eliminou o de Realengo, time de melhor campanha até então naquele disputa, por 4×1. E não é que deu revanche? Jogando um futebol de alto nível e tendo um Robinho inspirado, o MAV venceu por 4×2 e se recuperou da derrota na estreia para o Israel da Bola.

O atual bicampeão do Carioca Evangélico começou a partida deste sábado pressionando a defesa do MAV, porém a equipe não se deixou abater. A equipe azul e branco saiu na frente logo no início do jogo, com o seu artilheiro Robinho. Depois do gol. O MAV cresceu na partida e passou a dominar as ações. Sem seu atacante de referência, Thiago Muri, o time de Realengo apostou num Robinho mais enfiado e conseguiu encaixar a marcação no aplicado Missionários. O bicampeão até ensaiou uma reação ao empatar o jogo com Henrique, mas o dia era mesmo do seu adversário; e de Robinho. O camisa sete recebeu de Dario e tornou a colocar o MAV na frente do placar com direito a muita comemoração de seus jogadores. Outro jogador que resolveu dar as caras foi o meia João Marcos. Foi dele o terceiro gol que fez a sua equipe ir para o intervalo com dois gols de vantagem sobre o rival de Belford Roxo.

Disposto a reverter a situação, o Missionários voltou para o segundo tempo com muito mais força e ímpeto. O MAV, por sua vez, retornou sem a mesma altivez da etapa anterior e viu sua vitória ficar ameaçada. O duelo era bem disputado, o bicampeão voltou a colocar em prática seu melhor futebol e conseguiu diminuir com o mesmo Henrique, recebendo assistência de Patrick. Com 3×2, o jogo pegou fogo, agora o MAV despertara de seu abatimento inicial e tentou diminuir os espaços dados ao adversário. Mesmo sem o brilho anterior, foi o suficiente para defender bem seus três pontos. O Missionários sentia que podia chegar ao empate e só não o fez por alguns erros no último passe e pelo brio da defesa de Realengo. Premiando uma atuação suprema, que lhe deu o destaque máximo da rodada, Robinho, craque dessa segunda rodada do Carioca, fez o terceiro sendo ajudado pelo companheiro Bruno, que o assistiu. O 4×2 premiou com três pontos o time que soube construir sua vitória de forma categórica e a defendeu com muito ímpeto e determinação. MAV 4×2.

No próximo sábado, pela terceira rodada da competição, o MAV enfrenta o Fonte da Vida e o Missionários FC encara o Israel da Bola.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *