São Pedro vira pra cima do Amigos em Cristo e consegue boa vitória na estreia do Carioca Católico

Por Thaise Lima

E foi nos gramados do Pau Ferro FC que o Carioca Católico se iniciou na tarde deste último sábado, dia 9 de junho. As equipes Amigos em Cristo e São Pedro FC, ambas da Zona Oeste, se enfrentaram na primeira rodada do campeonato e quem acabou levando a melhor foi o São Pedro, que venceu por 6×3, começando com o pé direito a disputa da competição.

O jogo já começou quente, com mais ou menos dois minutos de bola rolando já saiu o primeiro gol. O Amigos em Cristo, time da Sagrado Coração e Nossa Senhora de Assunção, de Sulacap,  abriu o placar com golaço de Vinicius Mamede. Com um gol logo no início da partida, o time em desvantagem no placar começou a correr atrás do prejuízo, o jogo ficou parado durante alguns minutos, mas após a serenidade, o São Pedro FC, representante da Paróquia São Pedro do Mar, no Recreio, conseguiu o empate após Arian deixar Brites na boa para marcar. Com o empate, o jogo ficou bem parelho, as equipes buscavam o segundo com muito empenho e desenvoltura, mas as defesas estavam bem postadas e conseguiam superar os ataques. O São Pedro teve até algumas chances de gol, chegou com mais perigo, mas sem sucesso. No final da primeira etapa, o Amigos em Cristo pressionou e se tornou mais presente no ataque, chegando perto de marcar, mas os times foram para o intervalo com a igualdade. 1×1.

Bem similar ao início do jogo, o segundo tempo também teve um gol logo no começo, Márcio Cassaro já voltou desempatando o placar com um gol de pênalti, abrindo vantagem para o Amigos em Cristo. O time de Sulacap voltou melhor, tocando mais a bola, assim como foi nos minutos finais da etapa anterior. Cassaro mostrou que não é o camisa 10 do time a toa e marcou o terceiro gol do time azul e vermelho. Com 3×1 a seu favor, a partida estava nas mãos do time que vencia. No entanto, como uma fênix, o São Pedro começou uma improvável reação quando Brites retribuiu a gentileza do primeiro gol e deu passe para Arian diminuir a diferença. 3×2. Mas não parou por aí. Mais uma vez a dupla Arian e Brites entrou em ação e o camisa 6 José marcou mais um gol. Foi exatamente após esse terceiro gol, colocando o jogo novamente no empate, que a partida começou a ficar empolgante.

O jogo era lá e cá, ambas as equipes, cada uma do seu jeito, buscava o gol que lhe deixaria em vantagem. Quem teve mais sucesso nessa empreitada foi o time do Recreio, que conseguiu a virada com Nathan, em nova assistência de Brites, o melhor em campo. O Amigos em            Cristo passou a pressionar muito em busca do empate, mas que conseguiu o gol foi o adversário. Felipinho recebeu passe de Brites e fez o quinto do São Pedro. Faltando poucos minutos para a o árbitro apitar o fim da partida, Felipinho voltou a marcar, era o sexto do time branco e azul. Final de duelo: 6×3 para o São Pedro.

O futebol encanta exatamente por coisas como essas que aconteceram nesse duelo. Depois de um primeiro tempo equilibrado e um tanto quanto nervoso, pela estreia, das duas equipes, o Amigos em Cristo começou com tudo a segunda etapa e quando abriu vantagem de dois gols e dava pinta de que venceria de forma tranquila, o São Pedro, embalado por atuação de gala de Brites, conseguiu a virada e uma ótima vitória na estreia.

Na próxima rodada o São Pedro enfrenta o Centro Dom Bosco e o Amigos em Cristo tenta a recuperação diante do SBSC FC.

Brites (São Pedro) – 10 – Quatro assistências, um gol e muita habilidade em campo.

Arian (São Pedro) – 9 – Outro jogador que brilhou pelo time do Recreio

Marcio Cassaro (Amigos em Cristo) – 9 – O pivô foi o melhor do time de Sulacap, com muita movimentação e dois gols.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *