São Pedro FC volta a jogar bem, goleia Centro Dom Bosco e vence a segunda no carioca católico

Por Gil Nascimento

Na segunda rodada do Campeonato Carioca Católico, o São Pedro FC manteve a qualidade e goleou o novamente arrasado Centro Dom Bosco. Depois de levar 21 gols na rodada de estreia, o time do Centro do Rio voltou a mostrar fragilidade, novamente marcou duas vezes, mas levou doze gols. O resultado garantiu o vencedor na semifinal e deixou o perdedor sem chances de classificação, mesmo ainda tendo uma rodada nessa fase inicial.

O domínio de jogo foi do São Pedro desde os primeiros minutos de partida. Jogando com a mesma desenvoltura do sábado passado, o time do Recreio dos Bandeirantes mostrou muita força ofensiva e um maior equilíbrio defensivo. O primeiro gol da equipe foi marcado por Ralf. Brites, craque da rodada anterior, voltou a se destacar, principalmente no primeiro tempo, e marcou o segundo. Com os dois gols sofridos, o Centro Dom Bosco ficou ainda mais perdido em campo, marcando muito mal seu adversário e com pouca inspiração nas tentativas quando tinha a bola. A diferença entre as duas equipes era nítida e o melhor futebol do São Pedro o levou a construir a goleada já nessa primeira etapa. Melhor jogador do duelo, Igor marcou três de seus quatro gols no jogo antes do apito do árbitro indicando o intervalo.

O segundo tempo começou com uma desagradável surpresa para o time que estava perdendo. João recuou a bola para o goleiro, que não segurou, e acabou marcando contra. Brites abrilhantou o jogo novamente com um golaço de cruzamento e um passe para Ralf finalizar em mais um gol. O Dom Bosco tentou reagir após uma bola rebatida pelo goleiro adversário bater em Marcos Vinicius e entrar. Gol suado e de muito sorte da equipe. Mas a série de reveses continuou com o nono gol marcado por Arian e o décimo por Felipinho, ambos com assistência de Igor. Thiago marcou o 11º gol do do time da Zona Oeste. A equipe do Centro marcou seu segundo com Lucas Mattos. Quase no fim, Igor fechou a goleada. 12×2.

Assim como o jogo anterior envolvendo o Centro Dom Bosco, a análise da partida se baseou na forma como o adversário foi marcando seus gols. É verdade que o time desse sábado já apresentou alguma melhoria em relação ao anterior, o placar mostra isso. Mas ainda muito pouco para a equipe chegar perto de tentar um resultado positivo na competição.

As duas equipes fecham a primeira fase no próximo final de semana. O São Pedro joga pela liderança do grupo contra o SBSC FC, ambos já classificados para a semifinal. Já o Centro Dom Bosco cumpre tabela com o também já eliminado Amigos em Cristo.

Notas:

Igor (São Pedro) – 10: além dos 4 gols da partida, deu boas oportunidades para os companheiros finalizarem em gol.

Brites (São Pedro) – 9,5: já destaque da 1°rodada, o ala fez 2 gols e ofereceu 2 assistências.

Ralf (São Pedro) – 9,5: o camisa 3 também fez 2 gols e deu 2 assistências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *